Entretenimento

Sogra defende Guilherme de Pádua: "Cometeu um ato e pagou por ele"

Por Globo 17/03/2017 10h05
Sogra defende Guilherme de Pádua: 'Cometeu um ato e pagou por ele'
Reprodução - Foto: Assessoria

Maria Lacerda, mãe de Juliana Lacerda, atual mulher de Guilherme de Pádua, vai fazer o vestido da filha para a cerimônia religiosa, que acontecerá no próximo dia 12 de maio, em Belo Horizonte. Será uma cerimônia mais íntima, e Maria está apreensiva com a tarefa. “Por ser minha filha e muito exigente, demanda ainda mais cuidado”, justifica a estilista, que mantém um ateliê para noivas na capital mineira.

Ex-atriz como seu genro, Maria não teve a mesma preocupação que tem para o grande dia ao saber quem era o namorado da filha. “Se eu não acreditasse na mudança, na restauração, eu não serviria a um Deus que prega isso”, pondera: “O Guilherme cometeu um ato e pagou por ele. O que esse homem já salvou de vidas com o trabalho que faz nos presídios não se conta”.

Maria defende a filha e sua escolha. Inclusive processa uma mulher que a ameaçou de morte. “Tudo porque era obcecada pelo Guilherme. Tem muitas mulheres no país todo que o queriam. Uma delas usou as redes sociais para ameaçar a Juliana”, conta Maria.

Juliana Lacerda: disposta a enfrentar as críticas

Guilherme de Pádua está casado pela terceira vez. A cerimônia aconteceu no civil, na última terça-feira, 14, e levantou várias questões. Entre elas o que levaria uma mulher a se casar com o ex-ator, condenado por matar Daniela Perez, em 1992.

Juliana de Assis Lacerda, de 30 anos, a atual mulher de Guilherme, conversou com o EXTRA e falou sobre o relacionamento, preconceito e polêmicas. “Desde o começo, já sabia quem ele era e nunca me preocupei com o passado, porque na igreja ele é acompanhado há 17 anos por muitos pastores sérios e sei do histórico dele. Sei também que o Guilherme realmente mudou desde que se converteu”, justifica a maquiadora formada em moda.

Ela conta que já esperava pelas pedradas que poderiam estar por vir. “Conheço muitas pessoas que o acompanharam todos esses anos e por isso não me preocupei. E claro que sei das perseguições que ele sofre pela mídia e pela sociedade, mas isso não me abala hoje, pois já pensei muito sobre isso e estou disposta a enfrentar com ele todas situações”, pondera Juliana.

O casamento

O ex-ator, que foi condenado pelo assassinato de Daniela Perez, em 1992, casou no cartório de Belo Horizonte com a maquiadora Juliana Lacerda.

“Casei no cartório, agora só falta na igreja. Glória a Deus! Pra todo sapato velho existe um pé descalço! Ei! (Você aí) que tá sem esperança de se casar, calma! Se até eu arrumei, você também vai arrumar!”, escreveu Guilherme na legenda da foto postada por ele, após assinar os papéis. Guilherme e Jessica ficaram noivos no último dia 5 de março.

Guilherme de Pádua e Juliana Lacerda: casados Foto: Felipe Rocha/reprodução/facebook