Entretenimento
Novela cura fobia de altura de Chay Suede: "Superei o medo nas gravações"
Aos 24 anos, Chay Suede protagoniza sua primeira novela na Globo a partir do próximo dia 22. Além de colocá-lo em um novo patamar, Novo Mundo fez o ator revelado pela Record superar a fobia de altura e dispensar dublê em cenas de luta e saltos.
"A novela acabou me curando do pavor que eu tinha [de altura]. Superei o medo nas gravações. Eu tive muitos saltos e me machuquei em várias cenas, mas coisas superficiais. Nos momentos de euforia, a gente não pensa muito e acaba se machucando", conta Suede.
A nova novela das seis terá cenas de batalhas em uma caravela no começo da história. Depois, o personagem de Suede, Joaquim, continuará lutando nas florestas brasileiras em defesa dos índios.
O ator afirma que teve uma preparação enorme para conseguir executar gravações que exigem muito da parte física, com corridas, saltos e lutas com espadas.
"Todos nós temos um dublê para as coisas que não conseguimos fazer. O meu dublê sabe tudo de circo, já que o personagem é um ator circense. Mas eu consegui fazer a maior parte das coisas por causa dos treinos e da preparação", conta.
Em Novo Mundo, Suede interpreta um mocinho, com um lado heroíco, mas que carrega o DNA de tipos que ele tem feito desde que estreou na Globo, com uma participação especial nos primeiros capítulos de Império (2014).
Cria da Record, descoberto ao participar do reality musical Ídolos em 2010, onde fez suas primeiras interpretações, o ator chegou muito rapidamente ao status de "queridinho" na Globo.
Em três anos, fez duas participações especiais (a mais recente em A Lei do Amor) e somente uma novela inteira, Babilônia (2015), mas já se deu ao luxo de recusar papéis e entrar para o time de atores convidados, que não se submetem a testes. No ano passado, a Globo teve de insistir para ele renovar contrato. Com a moral alta, Suede recusou o personagem que Nicolas Prattes está fazendo em Rock Story.
"Mexe com a minha vaidade porque a minha vaidade está mais ligada com o meu trabalho. Aliás, é mais que vaidade, fico mais feliz do que vaidoso com o convite, com o fato de o Vinícius [Coimbra, diretor-geral da trama] ter visto em mim o ator que pode viver esse personagem muito doido e extenso. Mexe com o brio. Me sinto valorizado por pessoas que admiro", comenta.
Herói romântico e defensor dos índiosNa história, Joaquim é um ator de commedia dell'arte que se apaixonará por Anna (Isabelle Drummond) quando embarcar no navio da princesa Leopoldina (Letícia Colin) rumo ao Brasil. O casal terá muitos desencontros e ficará separado durante quatro anos porque Thomas (Gabriel Braga Nunes) fará de tudo para impedir o romance.
"Ele é um herói bem diferente, não faz a menor ideia disso. A ficha em relação ao heroísmo dele vai caindo aos poucos. Joaquim tem uma missão grande dentro desse folhetim que é levar os índios de uma situação de total risco no sul da Bahia para o Rio de Janeiro. Começa como ator, divertidíssimo, e segue como herói em uma marcha por três anos dentro de uma floresta. Ele se transforma muito ao longo da história", resume Suede.
Joaquim é casado com Elvira (Ingrid Guimarães), uma união que ele nem se lembra porque estava embriagado. Sua aventura na caravela Real, sem a mulher, acontecerá porque ele será acusado de roubo e precisará fugir da Europa.
"O personagem é flagrado com uma barra de ouro na mão. Apesar de não ter roubado, pois quem rouba a barra de ouro é a Elvira. Ele é pego em flagrante e começa a fugir com a ajuda dela. Mas, em um dado momento da fuga, ele percebe que pode fugir sem ela. No navio, conhece melhor a Anna."
A paixão se aflorará a cada cena dos primeiros capítulos. Mas Joaquim levará um tiro e será dado como morto logo que desembarcar no Novo Mundo. "Depois da passagem de tempo, ele e Anna irão se reencontrar", adianta o ator. Anna estará noiva de Thomas.
A história da nova novela das seis começará na Europa em 1817 em um grande baile. É a festa de despedida de Leopoldina, que deixará a Europa para encontrar no Brasil seu marido, dom Pedro (Caio Castro), com quem se casou por procuração. Anna acompanhará a princesa como sua professora de português.
A trama é de autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira