Entretenimento
Série brasileira 3% é a produção de língua não-inglesa mais vista nos EUA
Série já é assistida também por outros países no mundo

3% é a primeira série brasileira produzida pela Netflix e já faz sucesso no mundo todo. Segundo o serviço de streaming, 50% das horas vistas vem de outras partes do mundo, como Turquia, Hong Kong, Canadá e Itália. 3% é também a série de língua não-inglesa mais assistida dos Estados Unidos.
A série estreou no fim de novembro do ano passado e desde lá, assinantes do mundo inteiro, tem assistido a todos os capítulos da trama. Em comunicado, Erick Barnack, vice-presidente de Originais Netflix comentou o sucesso da série, que já garantiu a segunda temporada.
— A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio.
A atriz Vaneza Oliveira, que interpreta Joana, comentou o sucesso da série, que era um feito até então não visto por uma série brasileira.
— Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto.
A primeira temporada da série está disponível na Netflix.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos