Entretenimento
Aos 79 anos, Martinho da Vila faz faculdade de Relações Internacionais
O cantor e compositor Martinho da Vila está estudando Relações Internacionais de uma universidade privada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aos 79 anos, o aluno do 5º período do curso é bastante aplicado e serve de exemplo para muitas pessoas. Em entrevista ao jornal “Extra”, Martinho contou que escolheu Relações Internacionais por causa de seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico. Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”, contou Martinho da Vila, sobre seu primeiro curso universitário.
Autor de 14 livros com temas que variam sobre Brasil, política, samba e escravidão, Martinho da Vila revelou que fica feliz ao saber que serve de inspiração para que as pessoas mais velhas estudem. “Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais.”
Mais lidas
-
1Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
2Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió
-
3Madeira e lona
Transformação chega ao Vergel do Lago e muda a vida de quem vive na região
-
4Servidor da prefeitura
Suspeito de comprar votos para JHC é preso
-
51º turno
Governador de AL pode ser eleito neste domingo; sete disputam duas vagas ao Senado





