Entretenimento
Aos 79 anos, Martinho da Vila faz faculdade de Relações Internacionais

O cantor e compositor Martinho da Vila está estudando Relações Internacionais de uma universidade privada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aos 79 anos, o aluno do 5º período do curso é bastante aplicado e serve de exemplo para muitas pessoas. Em entrevista ao jornal “Extra”, Martinho contou que escolheu Relações Internacionais por causa de seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico. Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”, contou Martinho da Vila, sobre seu primeiro curso universitário.
Autor de 14 livros com temas que variam sobre Brasil, política, samba e escravidão, Martinho da Vila revelou que fica feliz ao saber que serve de inspiração para que as pessoas mais velhas estudem. “Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais.”
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?