Entretenimento

Reta final de "Sol Nascente": Padre Julião larga batina e assume amor por Elisa

Elisa (Luma Costa) vai embora para São Paulo após se declarar ao padre Julião (João Vitti) e ele vai atrás dela ao se dar conta de que não pode viver sem a beata

Por Purepeople 08/03/2017 11h26
Reta final de 'Sol Nascente': Padre Julião larga batina e assume amor por Elisa
Reprodução - Foto: Assessoria

A novela "Sol Nascente" já está em sua reta final e o que não faltam são casais se unindo, como o principal da trama, Mario e Alice, que se casou com uma linda cerimônia, e até a vilã Carolina (Maria Joana) se arrependeu e arrumou um par. E quem acompanhou a saga da beata Elisa (Luma Costa) com a chegada do padre Julião (João Vitti) já pode comemorar: vai ter final feliz, sim! 

ELISA SE CONFESSA E DECLARA: 'EU TE AMO, JULIÃO. SEI QUE É PECADO'

No capítulo previsto para ir ao ar na terça-feira (14), Elisa ouve os conselhos das amigas Paula (Anna Lima) e Dora (Juliana Alves) e vai declarar todo seu amor pelo padre Julião. A beata chega à igreja nervosa e segue para o confessionário, avisando que precisa se confessar. Julião segue na tensão quando se depara com a moça e afirma: "Eu não posso ouvir sua confissão, como padre". E para surpresa do público, Elisa toma coragem e dispara: "Então me escuta como homem! Porque, se continuar guardando aqui dentro o que eu sinto vou acabar morrendo". Julião fica sem saída, tenta interromper Elisa, mas ela continua. Decidida, respira fundo e abre o coração: "Eu te amo, Julião! Eu sei que é pecado, que é como trair Nosso Senhor, mas não mando no meu sentimento! Daí fico me perguntando se Deus fez brotar esse amor no meu peito pra me punir". Mesmo sentindo o que Elisa ia dizer, Julião fica surpreso com a situação e tentar contornar... Mas quando ele menos espera Elisa é direta: "Você me ama, Julião?"

JULIÃO VAI ATRÁS DE ELISA EM SÃO PAULO E ADMITE SEU AMOR

Elisa deixa o padre sem ter o que dizer e é mais direta ainda: "Eu preciso saber, Julião. O que você sente por mim? Não como padre. Como homem". O padre respira fundo e responde com tom de voz sofrido: "Amor, Elisa! Um amor tão profundo e tão intenso". Elisa escuta o que ela queria ouvir, fica abalada mas retribui a declaração deixando bem clado que o sentimento é reciproco. Mas logo Julião a deixa triste ao afirmar que é um padre e um padre em pecado. A moça ouve e conclui que nunca vão poder viver esse amor. Ela deixa a igreja pedindo desculpas. Determinada a esquecer o padre, Elisa pede as contas na pousada de Ana (Silvia Bandeira) e avisa Dora e Paula que vai embora para São Paulo. Paula que, é um ótimo cupido e já estava planejando um encontro de Daniel com Dora, não pensa duas vezes e conta tudo para ele. Desesperado, Julião vai atras de sua amada na paróquia em São Paulo. Lá os dois se encontram, conversam e o padre anuncia que vai largar a batina! Elisa volta para Sol Nascente, e o casal termina feliz.