Entretenimento

"Sol Nascente:" Loretta choca Lenita ao assumir erro em adoção de Paty

Por NoticiasdaTV 02/03/2017 11h18
'Sol Nascente:' Loretta choca Lenita ao assumir erro em adoção de Paty
Reprodução - Foto: Assessoria

A redenção de Loretta (Claudia Ohana) será concluída quando ela contar a Lenita (Letícia Spiller) um erro que a atormenta. Em Sol Nascente, Paty (Pâmela Tomé) foi entregue à adoção antes do prazo. Se a ex-enfermeira tivesse esperado as 48 horas estipuladas, Lenita teria se arrependido a tempo de impedir que a filha fosse entregue à mãe de criação.

A cena, prevista para ser exibida dia 10, começará com Loretta agradecendo pelo apoio da loira nos estudos de música de seu filho caçula. Lenita a abraçará e dirá que isso não é nada perto do bem que a morena lhe fez ao revelar o nome de sua filha para que ela a encontrasse na internet.

A ex-enfermeira afirmará que não fez bem, fez mal. "Fiz muito mal, sim, e nem sei se um dia você vai conseguir me perdoar. A sua vida poderia ter sido muito diferente, Lenita. Essa procura de 20 anos pela sua filha podia nunca ter acontecido. Você não conseguiu pegar sua filha de volta quando retornou à maternidade porque eu não esperei as 48 horas de praxe para entregar a menina."

Lenita não entenderá. "Não era um procedimento oficial porque as próprias adoções não eram oficiais, mas era uma norma da Laís, a enfermeira-chefe, esperar 48 horas antes de entregar qualquer criança em adoção. Justamente para dar tempo à mãe biológica pra repensar sua decisão", falará Loretta, chocando toda a família.

Atônita, Lenita balbuciará que poderia ter tido sua filha de volta. "Sim, você poderia ter tido a sua Juliana de volta se eu não tivesse me acelerado. Desculpe te contar assim, mas eu não podia mais esconder isso nem de você nem de ninguém. Por 20 anos esse segredo ficou entre mim e a Marina [Luciana Borghi]. E ela me fez prometer que nunca ninguém saberia. Eu sei que vocês todos estão me odiando, e que eu não posso mudar o que fiz. Mas eu não podia esconder isso dela", dirá a ex-madame.

DevastadaGeppina (Aracy Balabanian) e Vittorio (Marcello Novaes) darão apoio a Loretta e falarão que todos os segredos têm de acabar nessa história. Lenita sairá devastada.

"Você foi muito corajosa", comentará Geppina, dando um abraço na ex-nora. "A verdade dói, mas é fundamental", completará Gaetano (Francisco Cuoco).

Nos braços de Vittorio, Lenita vai chorar e repetir sem parar: "Não foi minha culpa". Ele afirmará que foi um acúmulo de erros.

"A ansiedade da Marina, a frustração de não poder ter uma filha dela mesma, a pressa da Loretta, tudo isso junto. E nada disso foi culpa tua. Tira esse peso de cima de você. Pra sempre. Pra nunca mais. Porque agora é que começa a sua vida de mãe. E ainda dá tempo. Sempre dá tempo de consertar o que um dia deu errado", observará.