Entretenimento

"A Escrava Isaura": veja o resumo dos próximos capítulos da novela

Leôncio força Rosa a entrar na sua carruagem e tenta beijá-la

Por Rede Notícia 21/02/2017 21h51
'A Escrava Isaura': veja o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”, que Tomásia quer contar a Gabriel que Helena é sua irmã.

No capítulo 032, terça-feira, 21 de fevereiro – Almeida é enterrado. Álvaro (Théo Becker) e Geraldo (Caio Junqueira) disputam corrida a cavalo. Perpétua (Sylvia Bandeira), Estela (Aldine Miller) e Branca (Renata Domingues) conversam sobre a abolição. Malvina despede-se de Leôncio. Isaura lamenta-se a Henrique. Rosa tem medo de Malvina. Isaura fica sozinha com Leôncio que tenta forçá-la a ser sua. Isaura ameaça Leôncio com uma faca. André e Bernardo encontram Moleca. A pedido de Malvina, Sebastião manda Rosa para uma pensão. Leôncio e Henrique brigam. Gabriel ferido é levado para casa e recebe o socorro de Diogo. Leôncio prende Isaura na cela dos escravos e deixa-a sem água e comida. Isaura diz que nunca será de Leôncio. Diogo extrai a bala da coluna de Gabriel. Rosa e Miguel vão juntos para a pensão. Moleca sente ciúmes de André com Isaura. Álvaro conversa com sua mãe sobre a Abolição da Escravatura. Branca quer entrar para a sociedade abolicionista. Belchior visita Isaura na cela. Diogo diz a Gioconda que Gabriel perdeu os movimentos da perna. Leôncio força Rosa a entrar na sua carruagem e tenta beijá-la. Miguel conta ao Cel. Sebastião que Leôncio levou Rosa à força para a fazenda. Rosa vai ver Isaura à cela. Tomásia quer contar a Gabriel que Helena é sua irmã.

No capítulo 033, quarta-feira, 22 de fevereiro – Leôncio força Rosa a entrar na sua carruagem e tenta beijá-la. Miguel conta ao Cel. Sebastião que Leôncio levou Rosa à força para a fazenda. Rosa vai ver Isaura à cela. Tomásia quer contar a Gabriel que Helena é sua irmã. Cel. Sebastião conta a Helena que Gabriel não está bem. Leôncio manda Isaura trabalhar na roda de fiar sem direito a comida e água. Isaura quase desfalece. Leôncio diz que o Cel Sebastião pode ter Rosa de volta se lhe perdoar a dívida. Leôncio ameaça Rosa com o açoite. Isaura desmaia e cai no chão. Raimundo ajuda-a. Gioconda conta ao Cel. Sebastião que Gabriel é seu filho. Diogo acha que Helena deve visitar Gabriel. Francisco arrasta Isaura até Leôncio. Isaura volta para a cela. Branca conversa com a sua mãe sobre Álvaro. Belchior leva água e comida para Isaura. Leôncio beija Rosa. Cel. Sebastião conta a Helena que Gabriel é seu irmão e que está inválido. Helena quer ver seu amado. André diz a Moleca que tem de ajudar Isaura a fugir. Miguel desfaz-se da sua venda. Leôncio manda Isaura para a lavoura. Isaura é mandada para a lavoura descalça e com roupa de escrava. Bernardo volta para o quilombo. Margarida conta a Miguel que Gabriel levou um tiro.

No capítulo 034, quinta-feira, 23 de fevereiro – Dr. Paulo vai até à casa de Tomásia. Diogo apresenta-se a Dr. Paulo como o novo médico da cidade. Leôncio ameaça Isaura a ir para o tronco caso ela não colha três sacas de café. André decide ir até Isaura. Miguel vai despedir-se de Gabriel. Gabriel melhora e Gioconda fica mais calma. Geraldo diz a Álvaro que Branca se interessa por ele. Os escravos da lavoura ajudam Isaura. Helena escreve uma carta para Gabriel. Gioconda conta a Gabriel que Helena é sua irmã. Isaura mostra as três sacas de café para Leôncio. Ele manda-a para o tronco. Dr. Paulo visita Helena. Henrique vai até à casa de Miguel. Leôncio conversa com Isaura, que está acorrentada. Henrique e Miguel combinam invadir a fazenda de Leôncio. Flor-de-Lis conta a Martinho sobre os planos de Miguel. Tomásia preocupa-se com Gabriel. Helena chora. Leôncio manda Rosa vestir-se de Isaura, mas Rosa não se convence. Belchior leva água e comida para Isaura.

No capítulo 035, sexta-feira, 24 de fevereiro – André leva negros para ajudar Miguel a libertar Isaura. Leôncio manda aquecer o ferro de marcar gado e ameaça Isaura. Leôncio manda Isaura para o pelourinho. Perpétua tenta convencer Álvaro a casar-se com Branca. Sebastião recebe o bilhete de Tomásia que pede a visita de Helena. Sebastião jura sobre a Bílbia que Gabriel é irmão de Helena. Miguel despede-se de Violeta. Helena diz a Gabriel que são irmãos. Diogo consola Helena. Flor-de-Lis conta a Martinho sobre a fuga de Isaura. Leôncio manda armar os funcionários da fazenda. Leôncio pega na chibata para castigar Isaura. Leôncio rasga a roupa de Isaura. Belchior consola Isaura. Sebastião vai à fazenda de Leôncio. Miguel pede armas a Tomásia.

No capítulo 036, segunda-feira, 27 de fevereiro – Gabriel desmaia. Bernardo vai para o garimpo. Francisco prepara-se para chicotear Isaura. Leôncio arrepende-se. Violeta bate em Flor-de-Lis. Começa o ataque à fazenda de Leôncio. Miguel decide entrar na casa grande onde Leôncio está com Isaura. André luta com Raimundo. Miguel é ferido. Henrique envolve-se com Leôncio. Isaura foge. Rosa segura Isaura. Isaura encontra Miguel que está sem forças para fugir. Belchior leva a carruagem para Isaura e Miguel fugirem. Martinho encontra André. A Milícia chega à fazenda e prende Henrique. Gabriel entra em coma. Sebastião chega a fazenda. Leôncio vai com Francisco procurar Isaura. Álvaro arrecada jóias. Leôncio persegue a charrete com Isaura e Miguel.

No capítulo 037, terça-feira, 28 de fevereiro – André atira contra Leôncio. Chega a Milícia que vai atrás de André. Isaura consegue escapar. Leôncio desespera com a fuga de Isaura. Tomásia dá abrigo a Miguel e Isaura. Henrique está preso e recebe a visita de Sebastião. Diogo cuida de Miguel. Leôncio grita com Rosa. Malvina preocupa-se com Leôncio. Flor-de-Lis é expulsa do bordel.

No capítulo 038, quarta-feira, 01 de março – Leôncio vê a imagem de Almeida. Leôncio manda Rosa dormir com ele. André vai visitar João e Joaquina. Leôncio descobre que Isaura está em casa de Tomásia. Álvaro sonha com um grande amor. Helena nega-se a ser examinado por Paulo e pede a presença de Diogo. Leôncio queixa-se de Tomásia, ao Sargento de Milícia. Isaura e Miguel comentam sobre deles para Tomásia. Gioconda chora sobre o leito de Gabriel que está em coma. Bernardo acha um diamante no riacho. Henrique pede a seu pai que vá até à casa da Condessa avisar Isaura que Leôncio está indo para lá. Sargento e Leôncio chegam a casa da Condessa. Miguel e Isaura escondem-se no quarto de Gabriel. Tomásia não deixa que Leôncio entre em sua casa.

No capítulo 039, quinta-feira, 02 de março – Bernardo beija Moleca e mostra-lhe o diamante. Leôncio vai ao juiz pedir uma carta de autorização para entrar na casa de Condessa. Os escravos de Leôncio ficam dispostos estrategicamente ao redor da casa de Tomásia para Isaura não fugir. O juiz autoriza Leôncio a entrar no quarto de Gabriel. André encontra seus amigos escravos nas terras da Condessa e descobre que Leôncio prometeu dar a alforria ao escravo que encontrar Isaura. André fica calmo e vai até Isaura, diz-lhe que estão cercados por colegas. O cerco de escravos foge para o quilombo. Malvina diz a seu pai que ama Leôncio e quer voltar para ele. Helena arde em febre. Margarida beija o Dr. Paulo na boca. Leôncio não encontra Isaura. Geraldo conta a Álvaro que Branca vai doar as suas jóias à Sociedade Abolicionista. André ouve os passos da tropa do capitão-do-mato atrás deles. André faz-se de isco para o capataz.

No capítulo 040, sexta-feira, 03 de março – Raimundo chicoteia o escravo que não fugiu. Violeta conta a Belchior que Flor de Liz foi quem entregou o ataque à fazenda para Leôncio. Tomásia quer colocar um espia na fazenda de Leôncio. Isaura e Miguel saem do esconderijo e fogem na direção oposta a de André. Leôncio vê o fantasma de seu pai e desmaia. André consegue fugir do capitão do mato e vai para onde está Isaura. Branca dá jóias a Álvaro como doação. André conta a Isaura sobre Moleca. Diogo é chamado pelo Cel. Sebastião para consultar Helena que está muito doente. Helena e Diogo trocam olhares e recitam poemas. André apresenta Isaura e Miguel a Moleca que se irrita. Cel. Sebastião negocia com Leôncio a devolução de Rosa e a liberdade de Henrique. Chegam mais escravos com armas ao quilombo. Raimundo vai até casa de Tomásia pedir para trabalhar.