Entretenimento

Alcione passa por angioplastia após mal-estar e deve ter alta em alguns dias

Segundo assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, cantora deve ter alta nos próximos dias

Por EGO 20/12/2016 16h29
Alcione passa por angioplastia após mal-estar e deve ter alta em alguns dias
Reprodução - Foto: Assessoria

A cantora Alcione passou por uma angioplastia - intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado - com colocação de stent, após ter um mal-estar na noite de domingo, 18, com quadro de dispneia. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 20, "após avaliação clínica foi realizada cineangiocoronariografia (cateterismo), tendo sido evidenciadas obstruções importantes em artérias descendentes anterior e diagonal". A cantora está sendo acompanhada pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Alcione encontra-se estável e deve receber alta nos próximos dias.

'Ela está bem e sem medicação', diz assessoria

Mais cedo, em conversa com o EGO, a assessora de imprensa de Alcione, Eulália Figueiredo, disse que ela estava bem e sem medicação. “Apesar de ter feito alguns exames na segunda-feira, 19, e descobrir que estava com a glicemia alta no sangue, os médicos acharam melhor deixá-la em observação. Ela está no quarto, passa muito bem e está sem medicação”, explicou.

O pocket show que Alcione faria no Buraco da Lacraia, no Rio no próximo dia 22 foi cancelado.  A cantora deverá enfrentar nova bateria de exames na manhã desta terça, 20. “Nossa preocupação no momento é a recuperação dela. Pode ser que ela fique alguns dias em casa para se recuperar totalmente. Vamos seguir todas as recomendações médicas”, explicou a assessora.

Veja na íntegra o boletim médico do hospital Sírio-Libanês:

???"A cantora Alcione Dias Nazareth deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 18/12, com quadro de dispneia.

Após avaliação clínica foi realizada cineangiocoronariografia (cateterismo), tendo sido evidenciadas obstruções importantes em artérias descendentes anterior e diagonal. Foi realizada angioplastia com colocação de stent, com sucesso. A paciente encontra-se estável devendo receber alta nos próximos dias.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho."