Entretenimento

Novela "A Lei do Amor": Pedro e Analu instalam câmera na casa da mãe de Ciro

Depois de descobrir que o cunhado é amante de Mág (Vera Holtz), Pedro (Reynaldo Gianecchini) o segue e tem a ideia de preparar a armadilha

Por Purepeople 16/12/2016 12h54
Novela 'A Lei do Amor': Pedro e Analu instalam câmera na casa da mãe de Ciro
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de descobrir de que Mág (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) são amantes, Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai preparar uma armadilha para o casal, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Na tentativa de conseguir provas, o velejador segue o cunhado e descobre o prédio em que mora Silvia (Regina Braga). Com a ajuda de Analu (Bianca Müller), ele consegue instalar uma câmera escondida na casa da mãe do vilão. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira (19). 

Segundo a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Pedro vê Ciro entrar no prédio e enrola o porteiro, alegando que é amigo de Ciro e esqueceu qual é o apartamento em que ele mora. É então que o arquiteto descobre que na verdade quem vive no local é Sílvia, a mãe do bandido. Ele consegue subir e fica escondido até o marido de Vitória (Camila Morgado) sair. Nesse período, ele vê a correspondência na porta do apartamento ao lado de tem a ideia de perguntar a Silvia por Elvira Matos, cujo nome aparece como destinatário. 

Silvia explica: "Ela foi para a Terra Santa numa excursão da Igreja. Só volta no final do mês. Isso se não for a Lourdes e Fátima!". "Que pena, sou sobrinho dela, eu mandei mensagem avisando que chegava hoje! Acabei de chegar da rodoviária! Poxa, achei que ela só viajava mês que vem!", responde Pedro, que se apresenta como Dario. ingênua, a senhora o convida para entrar e ele se aproveita do fato de ela ser cega para investigar o apartamento em que Ciro e Mág se encontram. Encantada com a simpatia do visitante e antes de se despedir diz para ele voltar outro dia.

Pedro leva Analu para instalar uma câmera escondida na casa de Silvia

A fim de obter provas contra o casal de vilões então, Pedro arma uma estratégia com Analu para instalarem uma câmera no apartamento da mãe de Ciro. Com o pretexto de ter esqueido uma agenda, ele volta ao prédio com a sobrinha - que vai usar o mesmo perfume do tio, para não ser notada pelo olfato, distrai anfitriã enquanto a moça escolhe o melhor ponto para afixar o equipamento.

Porém, na primeira tentativa Ciro volta à casa da mãe e Analu se esconde debaixo da cama. Ela manda mensagem via celular para Pedro, pedindo socorro, e os dois conseguem escapar antes de serem desmascarados. O plano só dá certo em uma segunda tentativa, quando a dupla faz uma nova visita à Silvia e o velejador mais uma vez consegue entretê-la para que não perceba a instalação da câmera. Depois disso, eles então passam a observar o que acontece no local e a monitorar o casal.

Outra que também se aproxima de Silvia é Vitória. Ela descobre que o ex-marido tem uma amante e exige que o irmão lhe conte quem é, mas Analu a distrai falando sobre Silvia. A gestante faz uma pesquisa na internet, consegue o endereço e se passa por voluntária de uma ONG que vai ler para a senhora. Assim, a filha de Mág passa a frequentar a casa da ex-sogra, que lhe fala de Maria, a mulher que acredita ser casada com seu filho. Além do caso com o genro, nos próximos capítulos Mág vai manipular Tião (José Mayer) para que ele mande matar Fausto.