Entretenimento

Neil Patrick Harris fala de preocupação com a família ao aceitar papel

Ator promoveu "Desventuras em Série", da Netflix, durante a Comic Con Experience

Por G1 04/12/2016 19h12
Neil Patrick Harris fala de preocupação com a família ao aceitar papel
Reprodução - Foto: Assessoria

Com uma das famílias mais queridas de Hollywood, Neil Patrick Harris revelou que ela foi motivo de preocupação quando aceitou o papel de Conde Olaf em "Desventuras em série", da Netflix. O ator está no Brasil para promover a atração na Comic Con Experience, evento de cultura pop que acontece em São Paulo. Ele falou com fãs e com a imprensa neste domingo (4).

"Fiquei preocupado com o tempo, porque moro com minha família em Nova York e as gravações foram em Vancouver [no Canadá]. Queria ter certeza de que teria tempo para eles", contou.

Harris é casado desde 2014 com ator David Burtka. Os dois são pais dos gêmeos Harper e Gideon, de 6 anos. O casal vive compartilhando momentos fofos com os filhos nas redes sociais.

Muita maquiagem

Baseada na série de livros homônima escrita por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler), "Desventuras em série" traz o ator na pele de um cruel tutor que quer colocar as mãos na herança dos órfãos Baudelaire.

Neil Patrick Harris como Conde Olaf, em Desventuras em Série (Foto: Divulgação)

"Nunca fiz nada que demandasse tanta maquiagem", disse o ator, acrescentando que o que mais o divertiu no papel é o fato de ele ser tão "amplo".

Harris contou que leva de duas a três horas para se transformar no personagem. Na pele de Olaf, ele também usa disfarces para se aproximar das crianças.

Voz de Sean Connery

Bem humorado, o astro de "How I met your mother" brincou com a plateia ao imitar as vozes simuladas pelo vilão, e comparou uma delas à do ator Sean Connery, arrancando risos.

Ele também falou sobre a primeira adaptação dos livros de Snicket, um filme de 2004 estrelado por Jim Carrey. "Gosto da interpretação de Carrey, mas o filme tem muitos livros em um espaço curto de tempo, é um pouco injusto", disse.

"Não queria fazer algo visualmente muito similar ao que Jim Carrey fez, então tentamos coisas diferentes."

Definida por Harris como uma "comédia dark", "Desventuras em série" tem como um de seus trunfos ser uma história para todas as idades, na opinião do ator. "É uma série que pode agradar de crianças a vovôs."

A trama com oito episódios estreia em 13 de janeiro de 2017. Patrick Warburton, Joan Cusack, Malina Weissman e Louis Hynes também estão no elenco.