Entretenimento

Beth inferniza a vida do marido Augusto e se envolve com Ciro em ‘A Lei do Amor’

Por Globo 02/12/2016 12h39
Beth inferniza a vida do marido Augusto e se envolve com Ciro em ‘A Lei do Amor’
Reprodução - Foto: Assessoria

A alegria na voz de Regiane Alves deixa escancarada a sua empolgação de estar novamente nos estúdios de uma novela, após um hiato de três anos por conta da maternidade. E no seu retorno, ela traz na bagagem de Beth, de “A lei do amor”, o tipo de personagem que a marcou: a vilã.

— É minha sina! (risos). As pessoas pediam que eu voltasse e com um personagem que tivesse toques de maldade. E não é que aconteceu! Beth entra para empatar a vida de Vitória (Camila Morgado) e Augusto (Ricardo Tozzi), justamente no momento em que estão felizes juntos. Fora isso tinha a saudade, estou feliz em rever os amigos — conta Regiane, de 38 anos, que aparece na trama hoje.

E que ninguém pense que a atriz fica chateada por ter ficado marcada por esse tipo de personagem.

— Não me incomodo, é a preferência popular, né? O importante é fazer uma vilã diferente da outra, oferecer um trabalho distinto. Lembro que na época da Clara, de “Laços de família”, as pessoas me pararam na rua, me escreviam carta... — relembra ela, que solta uma gargalhada quando se recorda da Dóris, de “Mulheres apaixonadas”, a malvada que maltratava os avós e que a fez levar até uma bolsada na rua: — Será que vai ser assim de novo? Acho que não, as pessoas estão separando mais. E também não sou mais uma adolescente, sou mãe, né? Tenho que ser respeitada (risos).

Respeito, aliás, é o que Beth não vai ter pelo sentimento entre Vitória e Augusto. Mulher do prefeito, ela o abandonou para seguir seu sonho de estudar nos Estados Unidos. Falida, a moça volta porque é paga por Magnólia (Vera Holtz) para separar o casal.

— Beth acha que o trabalho vai ser fácil, mas percebe que eles estão mais unidos do que tudo. Ela vai ter Ciro (Thiago Lacerda) como cúmplice e a proximidade com ele fará com que fiquem encantados um pelo outro — adianta Regiane.

Coincidentemente, a volta da atriz acontece justamente em uma trama por onde passaram também, em rápidas participações, sua sogra e cunhada: Regina e Gabriela Duarte, intérpretes de Suzana.

— É bem familiar, não? As pessoas brincaram que só faltava o João (o cineasta João Gimenez, marido da atriz) para ser uma novela família. Acho que não poderia ter melhor novela para marcar minha volta — diz, animada.