Entretenimento

Sem maquiagem, Kidman, Moore e Uma Thurman posam seminuas para calendário

As fotos feitas pelo fotógrafo Peter Lindbergh foram reveladas hoje em Paris para calendário publicitário

Por Globo 30/11/2016 13h25
Sem maquiagem, Kidman, Moore e Uma Thurman posam seminuas para calendário
Reprodução - Foto: Assessoria

Anualmente, a marca Pirelli compartilha seu calendário com figuras famosas em trajes sexy. Neste ano, Nicole Kidman e Juliane Moore foram as escolhidas para um ensaio fotográfico mais conceitual do que sensual. A 44ª edição da publicação traz as atrizes, que ainda contam com Uma Thurman e Robin Wright, vestindo bodysuits, coletes e tops.

As imagens do fotógrafo Peter Lindbergh foram reveladas hoje em Paris. As fotos estão todas em preto e branco e foi caracterizada como "emocional". Sem maquiagem, as atrizes protagonizam um ensaio bem diferente dos que antes traziam modelos em trajes e poses atrevidas e mais glamourosas no evento da empresa de pneus italiano.

Outras celebridades no lançamento deste ano incluem Kate Winslet, Penelope Cruz, Rooney Mara e Helen Mirren, e foram escolhidas por Peter para representar beleza e feminilidade. O fotógrafo alemão revelou sua intenção por atrás dos cliques temperamentais, cheios de atitude, que era "criar um calendário que não seja sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu".

Ele acrescentou: "Meu objetivo era retratar as mulheres de uma maneira diferente. Fiz isso chamando atrizes que tiveram um papel importante na minha vida e, ao fotografá-las, fui me aproximando delas o máximo possível. Como artista, sinto a responsabilidade d e libertar as mulheres da ideia de juventude e de perfeição eternas. O ideal de beleza perfeita promovido pela sociedade é uma meta inatingível”.

A marca parece ter deliberadamente evitado fotos completamente nuaa durante os últimos dois anos, com o calendário de 2016 mostrando a tenista Serena Williams e a comediante Amy Schumer posando com bom gosto em suas roupas íntimas. O calendário, publicado pela primeira vez em 1963, é conhecido por sua exclusividade e não pode ser comprado. Foi descontinuado em 1974, mas fez um retorno em 1984 e costumava ser uma publicação com muitas modelas de topless ou completamente nuas.

Robin Wright (Foto: Divulgação / Instagram) Uma Thurman (Foto: Divulgação / Instagram) Jessica Chastain (Foto: Divulgação / Instagram) Nicole Kidman (Foto: Divulgação / Instagram) Julianne Moore (Foto: Divulgação / Instagram)