Entretenimento
"Rock Story": Viviane Araújo encarna versão doméstica da morena do É o Tchan
Em sua segunda novela na Globo, Viviane Araújo terá de cozinhar, lavar e passar. Em Rock Story, ela interpretará Edith, uma mãe zelosa e doceira de mão cheia. A personagem é uma versão doméstica da morena de É o Tchan. Largou a carreira de dançarina para cuidar dos filhos e do marido. "No fundo, acho que ela tem saudade desse tempo, mas ela é bem feliz com a vida que tem. Edith fala que foi a melhor dançarina do grupo Rebola Embola", diz a atriz.
Essa mãezona tem um grande defeito, em mais uma menção à suposta rivalidade entre as dançarinas da banda de axé baiana, já que o Rebola Embola sempre teve duas dançarinas, uma loira e outra morena. Edith vai sair do sério sempre que alguém tocar no nome da loira que fez dupla com ela. Como se Scheila Carvalho subisse nas paredes ao ouvir o nome de Carla Perez.
A personagem não liga para as outras mulheres que possam dar em cima de seu marido, o cantor e percussionista Nelson (Thelmo Fernandes), mas a loira é a pedra em seu sapato. Nelson continua à frente do grupo de pagode, e a ex-dançarina nunca engoliu o caso que o músico teve com a loira, Glenda (atriz ainda não divulgada), o que quase acabou com seu casamento no passado.
"A Edith tem um ciúme louco da outra dançarina, e parece que ela vai entrar na trama, mas não sei quando. Aí a rivalidade será ainda maior", adianta Viviane. Mais para a frente também, ao ver Nelson se tornar uma espécie de pai para Júlia (Nathalia Dill), a dona de casa cismará que a garota é filha do marido com a rival.
A personagem de Viviane tem dois filhos adultos na novela das sete, Vanessa (Lorena Comparato) e Tom (João Victor Silva). "A questão difícil para mim foi esse lado mãe. Eu sou uma superamiga, uma pessoa que gosta de ajudar, mas não demonstro muito carinho. Tive dificuldade justamente em fazer essa coisa da mãe melosa com filho", confessa a atriz, que não tem filhos.
Fofoqueira e barraqueiraOutras características de Edith é ser fofoqueira e barraqueira, além de atualmente fazer os doces para a churrascaria Boi Amigo, onde seu marido costuma tocar. "Não acompanho fofoca. Não me incomoda. Quando eu sei de algo, porque as pessoas me mandam no Whatsapp o que sai sobre mim, é indiferente", comenta.
Viviane batalhou bastante para emplacar como atriz, já que sua carreira foi calcada pela sua beleza, em trabalhos como passista, e ela também ganhou fama como mulher do cantor Belo. A atriz reconhece que não foi fácil chegar aonde está, mas afirma que não sofreu preconceito em Império (2014), muito menos agora.
O convite para fazer Rock Story a pegou de surpresa, mas ela abraçou o trabalho na mesma hora. Para isso, adiou o casamento com o jogador de futebol Radamés e os planos de ter um filho.
"Adiei a gravidez novamente. Depois, a gente tenta. Se não der, faz tratamento, e se não der, a gente adota. Está tudo certo. Tudo na minha vida tem a hora certa. Nada é na hora que eu quero, é na hora que tem que ser", declara.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões