Entretenimento
Pinguim e Charada? Série investe em romance gay entre vilões de Batman
Série que conta a origem de Batman e de seus vilões, Gotham veio com muitas novidades na terceira temporada. Trouxe, por exemplo, Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor), o Pinguim, como o prefeito de Gotham City. A cidade não tem uma primeira-dama, e a série revela o motivo. No episódio a ser exibido no Brasil nesta segunda (7), Pinguim prepara toda uma cena para declarar seu amor a Edward Nygma (Cory Michael Smith), o Charada.
Para alegria dos fãs, a série de TV vai além da história em quadrinhos, em que Charada e Pinguim são apenas amigos, e investe no romance gay. Nas redes sociais, a dupla já foi shippada como Nygmobblepot (fusão de Nygma com Cobblepot).
Solitário com a vida política, Pinguim resolve enfrentar o medo de não ser correspondido e se prepara para dizer a Charada o que sente. O prefeito muda de feição e se constrange quando fica ao lado do seu amor platônico. Depois de algumas interações embraçosas típicas de um adolescente, ele consegue marcar um jantar a dois. O episódio desta segunda irá mostrar o que acontece nesse encontro romântico.
Pinguim e Charada começaram uma amizade na temporada passada, e a relação se estreitou. Ainda em sua campanha política, Pinguim decidiu intervir para tirar o amigo do Asilo Arkham, forjando documentos que declaravam que Charada estava são e poderia deixar a prisão-manicômio.
Charada logo encontrou um rival. Butch Gilzean (Drew Powell) sempre foi o braço-direito de Pinguim e se sentiu ameaçado pela chegada do ex-cientista forense da polícia de Gotham.
Após ser eleito, Pinguim escolheu Charada como o principal nome de seu governo, um tipo de chefe da Casa Civil. Isso causou inveja em Butch, que armou um plano para sabotar o novo queridinho do chefe. Charada descobriu a maracutaia e livrou o prefeito de uma emboscada. Atitude que elevou de nível a relação entre Cobblepot e Nygma.
Exibida nos Estados Unidos pela Fox e no Brasil pela Warner (segundas, 22h30), Gotham é uma série que vive por um fio. Se a primeira temporada teve uma audiência boa, média de quase 8 milhões de telespectadores por episódio, nenhum capítulo da terceira ultrapassou a marca de 4 milhões. Com Gotham, a Fox fica em quarto lugar nos EUA, perdendo para dois realities shows, The Voice (NBC) e Dancing With the Stars (ABC), e para as comédias da CBS.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




