Entretenimento

Banda Barba de Gato lança álbum digital neste sábado no Rex Jazz Bar

Lançamento digital do álbum "Envelhecido em barril de carvalho" acontece no Rex Jazz Bar, neste sábado (5)

Por Assessoria 02/11/2016 19h01
Banda Barba de Gato lança álbum digital neste sábado no Rex Jazz Bar
Reprodução - Foto: Assessoria

A banda Barba de Gato lança seu primeiro álbum digital “Envelhecido em Barril de Carvalho”, e tem como convidada para fazer parte do evento a banda Necro. Com quase 20 anos de estrada, o nome do álbum faz jus aos melhores destilados e navega pelos mais variados gêneros do blues. O lançamento acontece neste sábado (5), no Rex Jazz Bar, a partir das 21h30, no Jaraguá. .

A proposta do álbum digital é apresentar os maiores sucessos da banda, do elétrico e nervoso “Meu Velho Maverick”, à vertente mais pura do blues do delta do Mississipi, retratada na faixa “Mulher Cruel”, na qual a banda fez uso de apenas um microfone ambiente para enaltecer a verdadeira essência do blues de raiz. Com 11 faixas, o álbum já está em todas as plataformas de música digital, como Spotify, iTunes, Apple Music.

A banda de blues, que é alagoana, Barba de Gato, foi formada em 1997 por Fred Hollanda (gaita, sax e voz) e Daniel Gontijo (guitarra e voz), que juntamente com Felipe Reis (baixo e vocal), Thiago Barros (guitarra) e Thiago Alef (bateria) compõem a formação atual do grupo.

Com influência de várias vertentes do blues, desde os clássicos norte-americanos, passando pelos mais tradicionais artistas brasileiros do gênero como Celso Blues Boy e Blues Etílicos, chegando a tocar versões de músicas de Luiz Gonzaga, a exemplo Delégua Tirana.

O grupo coleciona em seu currículo diversas apresentações na noite de Maceió, entre elas bares, teatros e eventos públicos, possuindo um público fiel. A banda também realizou algumas apresentações em outros estados como réveillon na Chapada Diamantina (Lençóis – BA), Ferrock (Brasília-DF) e III Blues nordeste (Fortaleza-CE).

Serviço:

Evento: Lançamento do álbum digital “Envelhecido em Barril de Carvalho” – Banda Barba de Gato

Local: Rex Jazz Bar - Jaraguá

Data: 05 de Novembro – Sábado

Hora: 21h30min

Valor: R$ 20,00.