Entretenimento

Documentário mostra jornada do Eagles of Death Metal após atentado em Paris

Filme dirigido por filho de Tom Hanks será lançado em fevereiro de 2017

Por AFP / G1 02/11/2016 21h01
Documentário mostra jornada do Eagles of Death Metal após atentado em Paris
Reprodução - Foto: Assessoria

A emotiva jornada da banda Eagles of Death Metal desde o banho de sangue do ano passado em Paris será o tema de um novo documentário da HBO - informou a rede nesta quarta-feira (2).

O filme "Eagles of Death Metal: Nos Amis (Nossos Amigos)" começará com o ataque de 13 de novembro no show do grupo, e que deixou mais de 90 mortos como parte de um atentado coordenado em Paris, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

O documentário, que estreará na TV a cabo americana em fevereiro de 2017, acompanhará os roqueiros da Califórnia durante três meses antes do retorno ao palco em Paris.

O filme "chama a atenção para a profunda relação do grupo entre si e com seus fãs, que os inspiraram a voltar a Paris para se apresentar novamente", informou a HBO em um comunicado.

Inicialmente, a banda Eagles of Death Metal angariou ampla simpatia em seguida aos ataques, mas as declarações críticas aos muçulmanos feitas pelo líder Jesse Hughes mancharam a imagem da banda, que teve suas apresentações canceladas por importantes festivais franceses.

Hughes alegou que o ataque era um trabalho interno de funcionários de origem árabe no clube Bataclan, acusações fortemente rejeitadas pela casa de shows.

O líder da banda, um raro roqueiro de direita e partidário do candidato republicano Donald Trump, também disse - sem provas - que os muçulmanos estavam celebrando do lado de fora durante o cerco policial.

Não está claro em que medida o documentário irá explorar as controvérsias envolvendo o grupo.

Primeiro trabalho da Live Nation Productions, da produtora de shows Live Nation, o filme foi dirigido pelo ator Colin Hanks, um amigo de longa data dos membros da banda e filho do ator Tom Hanks.