Entretenimento

Cláudia Raia é desperdiçada e vira "figurante de luxo" em "A Lei do Amor"

Por R7 01/11/2016 14h38
Cláudia Raia é desperdiçada e vira 'figurante de luxo' em 'A Lei do Amor'
Reprodução - Foto: Assessoria

O problema de uma novela com muitos núcleos e cheia de personagens como A Lei do Amor é desperdiçar parte de seu elenco. Isso está acontecendo com vários atores famosos nesse início, mas o caso mais gritante é mesmo com Cláudia Raia. A atriz é uma das mais famosas do elenco, já está na Globo há milênios, foi protagonista muitas vezes no passado e tudo isso não impediu que se transformasse praticamente numa qualquer aqui.

Sua personagem, Salete, é uma dona de posto de gasolina que se engraça com os garotões frentistas que contrata. Faz teste do sofá com eles, flerta e por aí vai. Salete lembra um pouco a Tancinha que a própria atriz interpretou lá no passado: é meio desengonçada e como os plurais de suas falas. Este núcleo em que Cláudia está procura trazer um pouco de humor à história, surge como um alívio cômico, embora muitas vezes não tenha graça nenhuma.

Salete até tem uma ligação maior com a trama, já que os pistoleiros que atiraram no personagem de Tarcísio Meira passaram por seu posto de gasolina. Mas, por enquanto, o papel de Cláudia Raia se resume a isso. Uma atriz que é considerada uma das maiores em atuação não precisaria estar vivendo esta personagem. Poderia ter uma outra profissional.

Claro que Cláudia Raia deve dizer que está adorando Salete, que "é um presente da autora" e coisa do tipo. Mas que é um personagem de segundo escalão, isso é.