Entretenimento

"A Lei do Amor": Tião prepara vitamina batizada e manda Letícia para o hospital

Por Globo 27/10/2016 12h33
'A Lei do Amor': Tião prepara vitamina batizada e manda Letícia para o hospital
Reprodução - Foto: Assessoria

Tião (José Mayer) vai envenenar Letícia (Isabella Santoni) em “A lei do amor” para ela voltar para o hospital e impedir que Tiago (Humberto Carrão) termine o noivado com a filha. Tião tem essa ideia quando Letícia diz para ele, chorosa, que o namorado não retorna suas ligações. Ele faz uma vitamina para a garota e pinga gotas de laxante no copo. "Perdão, filha. Mas é pro nosso bem. Pro Tiago não te deixar... E a sua mãe não ir embora com outro!", diz ele, para si, baixinho.

Letícia bebe a vitamina e logo depois começa a passar muito mal. A garota desmaia e Tião e Helô (Cláudia Abreu) a levam para o hospital. Bruno (Armando Babaioff) examina Letícia e afirma que ela teve uma infecção toxicológica provavelmente causada pela ingestão de alguma coisa deteriorada. "Ela tomou um analgésico e comeu um pão de queijo!...", diz Tião. Edu (Matheus Fagundes) lembra que ela tomou a vitamina que o pai fez e Helô estranha. "Fiz com frutas frescas e o leite que estava na geladeira! Ela não consumiu nada deteriorado, Helô! É mais provável que... (A BRUNO) Pode ter alguma relação com a leucemia, doutor?", disfarça ele. Bruno diz que não.

Quando está sozinha com o marido, Helô o questiona sobre ter feito uma vitamina para Letícia. "Você nunca deu mamadeira pros seus filhos, nunca fez uma vitamina ou preparou um lanche pra eles!", diz ela. "Mas vivo fazendo spaghetti carbonara! E a Letícia só tinha comido um pão de queijo! Ela está saindo de uma leucemia", se defende ele, deixando a mulher desconfiada. Helô, então, decide ir até sua casa ver se acha algum rastro deixado por Tião. "O copo da vitamina, Pedro (Reynaldo Gianecchini)! Se ainda estiver na pia, eu tenho como provar a culpa do Tião!", diz ela ao amante. Helô corre para casa com a louça suja na pia e vê, limpinhos, no escorredor de pratos, além do copo do liquidificador, o copo da vitamina. "Foi o Tião que intoxicou minha filha. Covarde! Assassino!", diz ela, com raiva.