Entretenimento

Após decisão do SBT, sindicato pede saída do jovem Dudu Camargo de telejornal

Por MSN 14/10/2016 10h12
Após decisão do SBT, sindicato pede saída do jovem Dudu Camargo de telejornal
Reprodução - Foto: Assessoria

O clima ficou tenso na produção do “Primeiro Impacto”, telejornal comandado até a última terça-feira (11), por Joyce Ribeiro e Karyn Bravo no SBT.

Ainda na terça, as jornalistas foram avisadas que não voltariam à bancada do noticiário até segunda ordem. A decisão partiu de Silvio Santos, que viu no jovem Eduardo Camargo, o Dudu, de 18 anos, a possibilidade de aumentar a audiência do informativo que estava mal de audiência. 

Nos bastidores, a frustração é grande, pois os colegas tomaram as dores de Joyce e Karyn e criticam a forma como a substituição foi feita. Dos câmeras aos editores, ninguém digeriu a puxada de tapete.

O que se comenta é que Silvio está admirado com o talento de Dudu, um jovem com pretensões artísticas quem lembram as de Gugu Liberato e Luiz Bacci. 

Boa parte da equipe do “Primeiro Impacto” critica o nariz empinado do “coleguinha”. Há quem diga que Eduardo está deslumbrado por primeiro ter sido transformado em 'Homem do Saco' do “Fofocando” e depois em âncora de um telejornal nacional.

O púlpito de Dudu Camargo, porém, está com os dias contados. Segundo James Akel, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo pediu que o SBT tire o jovem “âncora” do ar. A entidade alega que Eduardo não é jornalista de formação e nem possui licença de apresentador, o que também implicaria em sua permanência no “Fofocando”.