Educação
MP inspeciona Cepa e encontra escolas de tempo integral sem professores, sem laboratórios e com aumento de evasão escolar
Inspeção ocorreu após denúncias que apontavam a precariedade do ensino de tempo integral nas unidades visitadas
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) fez uma inspeção em três escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), nesta segunda-feira (9), para verificar as condições de ensino de tempo integral e constatou falta de professores para os cursos técnicos, ausência de laboratórios e de salas equipadas, salas sem iluminação e evasão escolar.
A inspeção ocorreu após denúncias que apontavam a precariedade do ensino de tempo integral nas unidades visitadas e foi coordenada pelos promotores Lucas Sachsida, coordenador do Núcleo de Defesa da Educação, e Gustavo Arns, da Promotoria de Defesa da Infância e Juventude.
“A falta de professores para os cursos técnicos, de salas especiais, de materiais e de laboratórios pode comprometer não só a eficiência do ensino em tempo integral, mas também incentivar a evasão escolar. O Cepa é um local muito importante para a educação de Alagoas e vivemos um momento essencial para a implantação do ensino em tempo integral no país”, comentou o promotor de Justiça Lucas Sachsida.
O promotor de Justiça Gustavo Arns enfatizou que as falhas nas escolas do Cepa precisam ser sanadas. “Vamos manter contato com a Secretaria de Educação do Estado, buscar as explicações e as medidas para melhorias”, afirmou.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





