Educação
Mais Médicos 3: Em Coité do Nóia, prefeito recebe diretor da Uninassau e declara apoio a instituição
Município avança na seleção para receber curso de Medicina pelo Programa Mais Médicos 3

Na última terça-feira (25), o diretor da UNINASSAU Arapiraca, Lamartine Vasconcelos, visitou a cidade de Coité do Nóia e foi recebido pelo prefeito Bueno Higino. Durante o encontro, foi reafirmado o compromisso da Instituição de Ensino Superior (IES) com o município, que está concorrendo à instalação de um curso de Medicina dentro do programa Mais Médicos.
“Estou aqui para fortalecer ainda mais essa parceria entre a UNINASSAU Arapiraca e a cidade de Coité do Nóia. O prefeito Bueno Higino tem se mostrado um grande gestor, jovem e visionário, comprometido com o desenvolvimento do município. Para nós, é uma honra participar desse processo e garantir que Coité esteja ainda mais forte nessa disputa pela instalação de uma faculdade de Medicina. Esse projeto representa uma grande transformação para a cidade e para toda a região”, destacou Lamartine Vasconcelos, diretor da IES.
O primeiro encontro entre o prefeito e o diretor da UNINASSAU aconteceu logo após o Ministério da Educação (MEC) divulgar o resultado da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3. A iniciativa busca ampliar a formação médica em regiões com menor oferta do curso, fortalecendo a assistência à saúde. Para o prefeito Bueno Higino, a chegada de um curso de Medicina representaria um avanço significativo para o município.
“Coité do Nóia já possui uma base educacional forte e se destaca no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estando entre os melhores da região e do Nordeste. Além disso, nossa localização estratégica, próxima à segunda maior cidade do estado, facilita a chegada de estudantes de diversas localidades. Esse projeto não beneficiaria apenas os futuros alunos, mas toda a economia local, impulsionando ainda mais nosso crescimento”, afirmou o prefeito.
Bueno Higino também reforçou a importância da parceria com a UNINASSAU para a qualificação profissional da população. “Ter um campus universitário de Medicina nos deixa muito felizes. Coité do Nóia está preparada para formar profissionais altamente capacitados, e a IES, com sua excelência em ensino, tem muito a acrescentar nesse processo. Essa parceria será fundamental para o desenvolvimento do município e tenho certeza de que seguirá firme até conquistarmos essa grande vitória”, completou.
O diretor da Instituição destacou ainda o potencial de crescimento da cidade e a importância da iniciativa para o futuro da região. “Coité do Nóia não foi escolhida por acaso. É um município que está se desenvolvendo rapidamente e que tem todas as condições de receber um curso de Medicina. A UNINASSAU, mantenedora do Grupo Ser Educacional, está comprometida em levar ensino superior de qualidade para diversas regiões do país, e esse projeto reforça nosso compromisso com a interiorização da educação”, concluiu Lamartine Vasconcelos.
Mais Médicos
O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para a primeira fase do Projeto Mais Médicos 3, que faz parte do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas do Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase da seleção.
A iniciativa prevê a criação de cursos de Medicina em diversos estados, incluindo Alagoas, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros. O objetivo é ampliar a formação de médicos e melhorar os serviços de saúde, especialmente em cidades do interior.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas