Educação
Parceria entre Ministério Público e Proerd da PMAL leva mais uma escola à sede da instituição
O trabalho preventivo de combate às drogas e as orientações devidas a adolescentes por meio de uma ação que resulta da parceria entre o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), tem dado certo. Nessa quarta-feira (27) foi a vez de 40 alunos, da 1ª e 2ª séries da Escola Estadual Eduardo da Mota Trigueiros, que fica no bairro do Poço, em Maceió, visitarem a instituição, assistirem palestra ministrada pelo cabo PM Hugo Torres que integra o Programa de Erradição às Drogas (Proerd) e, logo após, conhecerem o Memorial Desembargador Hélio Cabral.
O evento contou com a presença da gerente do Proerd, coronel RR Valdenize Lima, do chefe do Proerd, tenente-coronel França, da sargento Paula Melo (integrante do Proerd), além da servidora Gisela Pfau que assessora o memorial.
Os encontros são providenciados por meio do projeto “A Escola Vai ao MP e ao Memorial” e os resultados positivos são contabilizados em duplicidade: tanto pelo compartilhamento de conhecimento tentando conscientizar os jovens em formação do que é lícito e ilícito e do que podem ter como opção para garantia de um futuro promissor; como pela familiarização com a história do MP de Alagoas contada pelo acervo que guarda suas memórias em livros, peças, móveis e fotografias.
Como de praxe, ao final de cada palestra, os integrantes do Proerd deixam mensagens de motivação, ressaltando sempre que o futuro depende do que se planta e escolhe no presente.
“Gostaria de reforçar a necessidade e a importância de fazermos as escolhas certas. Não adianta a palestra, nossa empenho, se vocês não tiverem interesse em absorver e colocar em prática os ensinamentos. Não deixem o aprendizado desta manhã aqui, levem com vocês e reflitam sobre cada palavra, sobre cada imagem, certos de que nossa intenção é alertá-los para o que é bom e do bem, para o que é ruim e do mal”, declara a coronel Valdenize.
“Todas as vezes que ficamos de frente com crianças e adolescentes, transmitindo essas orientações, estamos cumprindo uma grande missão e nos colocando à disposição para contribuir fazendo com que trilhem o caminho do bem e se afastem das ilicitudes. Isso é o Proerd, instruir para prevenir”, diz o palestrante cabo Hugo Torres.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador