Educação

Projeto Renascimento leva oficinas de arte e sustentabilidade para alunos de escola municipal

Semana de Capacitação alia arte, negócios e consciência ambiental para 80 alunos na Escola Municipal Padre Pinho

Por Assessoria 22/10/2024 14h11 - Atualizado em 22/10/2024 14h15
Projeto Renascimento leva oficinas de arte e sustentabilidade para alunos de escola municipal
Com 80 vagas disponíveis, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, os estudantes passarão por todas as etapas de desenvolvimento artístico e de negócios - Foto: Assessoria

A Escola Municipal Padre Pinho, em Cruz das Almas, será palco de uma imersiva experiência educativa, com a realização da Semana de Capacitação em Empreendedorismo Criativo, oferecida pela Educani Produções. Entre os dias 21 e 24 de outubro, os alunos de 14 a 16 anos terão a oportunidade de participar de oficinas que vão prepará-los para criar, produzir e comercializar espetáculos autorais.

Com 80 vagas disponíveis, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, os estudantes passarão por todas as etapas de desenvolvimento artístico e de negócios. A programação, além de incentivar a criatividade e o empreendedorismo, aborda importantes temáticas ambientais, como saneamento básico e segurança no uso da energia.

No penúltimo dia da capacitação, 23 de outubro, os alunos apresentarão cenas desenvolvidas durante o curso, abordando temas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente. Essa data também marcará a realização do I Festival de Talentos “Fazendo ARTE na Escola”, promovido pela instituição em parceria com a Educani Produções.

A iniciativa é uma realização da Educani Produções com o patrocínio da BRK e do Grupo Equatorial, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Segundo DAY20, multiartista e diretora da Educani Produções, o objetivo é preparar os jovens para que vejam a arte como um caminho não só para expressão, mas também para gerar impacto social e oportunidades profissionais.

“Queremos que os alunos entendam que a arte pode ser um veículo de transformação pessoal e social, além de ser um negócio sustentável. Cada etapa da capacitação visa mostrar o poder da cultura e da criatividade na construção de futuros mais promissores, especialmente quando aliada à conscientização ambiental”, destaca.

As oficinas ocorrerão na própria escola e são abertas para alunos que tiverem interesse e se inscreverem previamente. Serão atividades práticas e teóricas, com dois turnos diários, das 8h30 às 11h (manhã) e das 13h30 às 15h30 (tarde).