Educação
Mobilização na entrada da Ufal marca paralisação de 48 horas dos técnicos
Técnicos das universidades federais exigem cumprimento do acordo de greve
Nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou manifestação e panfletagem, na entrada do Campus A. C. Simões da Ufal, para marcar segundo dia de paralisação dos técnicos das universidades federais e exigir do governo federal a manutenção de quatro itens na Minuta do Projeto de Lei, que será encaminhado para o Congresso Nacional.
Em nosso pleito, o Situfal exige que o governo federal mantenha a regra de transição para a capacitação, reivindicamos que haja o reposicionamento dos aposentados, requeremos que se mantenha o RSC - Reconhecimento de Saberes e Competências e que seja mantido o Cargo Amplo de Auxiliar em Educação.
Os trabalhadores das universidades federais já informaram que não aceitam quebra do Acordo de Greve por parte do governo federal, assinado ao final da última paralisação nacional nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
A mobilização do Sintufal, na entrada da Cidade Universitária, começou por volta das 8 horas, utilizando um carro de som, além dos panfletos, os manifestantes denunciaram para população sua preocupação com um possível descumprimento do acordo, fechado ao final da última paralisação da categoria, por parte do governo federal.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




