Educação
Adufal manifesta solidariedade à greve dos técnicos da Ufal
Acompanhe, abaixo, nota publicada por organização classista dos docentes

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem a público manifestar total apoio e solidariedade à greve dos servidores/as técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A paralisação inicia nesta quarta-feira, 20 de março, e segue a decisão tomada pela categoria, durante assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), no último dia 14 de março.
De acordo com o Sintufal, a greve dos servidores/as técnicos tem como principal objetivo reivindicar o orçamento necessário para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) e a recomposição salarial.
Sendo assim, considerando legítima a decisão de deflagração de greve dos servidores e servidoras técnico-administrativos/as da Ufal como instrumento de luta para reivindicação de seus direitos, a Adufal reafirma seu apoio aos trabalhadores/as, reforçando também o seu compromisso na luta pela valorização dos servidores públicos federais.
Maceió, 20 de março de 2024
Diretoria da Adufal
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo