Educação

Adufal manifesta solidariedade à greve dos técnicos da Ufal

Acompanhe, abaixo, nota publicada por organização classista dos docentes

Por Assessoria 20/03/2024 15h55 - Atualizado em 20/03/2024 18h36
Adufal manifesta solidariedade à greve dos técnicos da Ufal
Paralisação foi aprovada em assembleia - Foto: Ascom Sintufal

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem a público manifestar total apoio e solidariedade à greve dos servidores/as técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A paralisação inicia nesta quarta-feira, 20 de março, e segue a decisão tomada pela categoria, durante assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), no último dia 14 de março.

De acordo com o Sintufal, a greve dos servidores/as técnicos tem como principal objetivo reivindicar o orçamento necessário para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) e a recomposição salarial.

Sendo assim, considerando legítima a decisão de deflagração de greve dos servidores e servidoras técnico-administrativos/as da Ufal como instrumento de luta para reivindicação de seus direitos, a Adufal reafirma seu apoio aos trabalhadores/as, reforçando também o seu compromisso na luta pela valorização dos servidores públicos federais.

Maceió, 20 de março de 2024

Diretoria da Adufal