Cidades
Técnicos da Ufal paralisam atividades por tempo indeterminado
Os servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (20) por indeterminado. A greve da categoria foi deliberada na última quinta-feira (14) em assembleia extraordinária e ocorre em todas as universidades federais do país.
A categoria reivindica reajuste salarial e reestruturação da carreira (PCCTAE). Os servidores também querem a recomposição orçamentária da universidade, revogação da instrução normativa que impede o direito de greve e dos decretos que suspendem ou proíbem concursos públicos, redução da jornada de trabalho para 30 horas, suspensão do ponto eletrônico, normatização do plantão no Hospital Universitário (HU), deposição dos reitores interventores, entre outras exigências.
Na manhã desta quarta-feira, a direção do Sintufal e o Comando de Greve da Ufal se reúnem com o reitor Josealdo Tonholo para garantir que não ocorra corte de ponto dos técnicos em greve.
ALERTA
A direção do Sintufal tomou conhecimento de que circula uma lista, de responsabilidade da administração central da Ufal, para comprovar participação na greve. O sindicato orienta seus filiados a não assinarem tal documento.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




