Educação
Secretaria de Educação esclarece sobre realocação de escolas
Ministério da Pesca revela que ajuda seria destinada àqueles impedidos de trabalhar na Lagoa Mundaú
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclareceu, nesta sexta-feira (15), por meio de nota, que a realocação das escolas de Bebedouro e do Cepa ocorreram no começo de 2019, enquanto a Escola Cincinato Pinto foi transferida em 2022.
“Vale ressaltar que as medidas foram uma ação preventiva por parte da Seduc. No caso da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, a maior parte de suas salas era ocupada por duas superintendências da Secretaria de Estado da Educação, que foram transferidas para o Shopping Cidade, no bairro do Farol, no ano passado”, afirma.
Conforme a Seduc, não houve nenhuma notificação por parte das Defesas Civis estadual e municipal, dizendo que as escolas correm risco.
A Secretaria de Educação reforça que “a escola Moreira e Silva nunca esteve na área de risco. As escolas que estavam na área de risco e foram realocadas preventivamente foram o Correia Titara e o Vitorino da Rocha, isso em 2019. “E as sedes dessas duas escolas até hoje permanecem em pé”, completou.
“A gente reforça que, em nenhum momento, a Defesa Civil orientou a realocação ou que havia riscos. Tanto que as aulas estão normais”, concluem os esclarecimentos da Secretaria de Educação.
As aulas do calendário regular estão em andamento e, depois, haverá aulas de recuperação.
Mais lidas
-
1Sertão
Dois sargentos são baleados e morrem em São José da Tapera
-
2Game over!
'A Fazenda 16': Zé Love peita Record e sai com fama de agressivo do reality rural
-
3Sucesso da Netflix
JJ morre em Outer Banks? Saiba mais sobre final dramático da quarta temporada da série
-
4Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
5Trombose arterial na perna
Ex-ator e deputado federal Mario Frias é internado às pressas em hospital de Brasília