Educação

Prefeitura vai entregar 26 creches reformadas e ampliadas em Maceió

Gestão na capital tem se destacado por ser a que mais investe para o desenvolvimento da educação infantil

Por Thiago Gomes / Secom Maceió 04/04/2023 00h57
Prefeitura vai entregar 26 creches reformadas e ampliadas em Maceió
Prefeito JHC compreende a necessidade de os alunos se desenvolverem e que Maceió acabe com a defasagem de vagas nas creches - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A história se comprova, a cada dia, que a gestão do prefeito JHC será lembrada por ter sido a que mais investiu na educação infantil na capital. Os sinais de que esta será a realidade vivenciada pelos maceioenses já estão sendo materializados. A Prefeitura de Maceió tem avançado nas obras da educação para inaugurar 26 novas creches, levando em consideração os equipamentos que estão em reforma/ampliação e construção.

O prefeito JHC já autorizou investimentos para construção de creches nos bairros Cidade Universitária, Poço, Benedito Bentes (Parque dos Caetés, Morada do Planalto e Cidade Sorriso), Ouro Preto e Ipioca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão em pleno andamento as obras para ampliação nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) São Sebastião (Prado); Professor Silvânio Barbosa dos Santos (Benedito Bentes); Leda Collor de Melo (Tabuleiro do Martins); Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves (Benedito Bentes); Ana Carolina Galina Fontes Ferreira Santiago (Cidade Universitária); Professora Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg (Cidade Universitária); Professora Maria José de Oliveira (Benedito Bentes); Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves (Benedito Bentes); Professora Dulcinete Barros Alves (Antares); Professora Maria Salete da Silva (Benedito Bentes); José Madltton Vitor da Silva (Benedito Bentes); Mestra Virgínia Morais da Silva (Rio Novo); e Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti (Bom Parto).

Para o prefeito de Maceió, esta concentração de esforços para construir e reformar novas creches, muitas delas encontradas em condições precárias, parte do princípio de que a gestão tem como prioridade o contínuo desenvolvimento da educação infantil. Para isso, explica JHC, foi preciso focar nas despesas para aumentar a arrecadação, permitindo assim que os investimentos fossem realizados.

“Racionalizamos as despesas, trabalhamos para aumentar a arrecadação e, agora, os resultados desse esforço começarão a chegar com maior intensidade até as pessoas. Nossa prioridade é melhorar a qualidade de vida, para isso vamos investir mais em educação”, garante o prefeito.

A Prefeitura de Maceió também está construindo duas escolas no Benedito Bentes (Parque dos Caetés e Morada do Planalto) e uma no Residencial Maceió 1 (Cidade Universitária), além de reformar o colégio Yêda de Oliveira (Village Campestre) e Dom Miguel Fenellon Câmara (Petrópolis).