Educação

Escolas Municipais iniciam ano letivo de 2023

Alunos foram recepcionados com brincadeiras temáticas em alusão ao Dia do Circo

Por Ascom Semed 28/03/2023 02h58
Escolas Municipais iniciam ano letivo de 2023
Alunos da Escola Municipal Baltazar de Mendonça no primeiro dia de aula em 2023 - Foto: Daniel Marinho / Ascom Semed

O retorno das aulas da grande maioria das escolas da rede pública municipal de ensino foi marcado por boas expectativas para o novo ano letivo, nesta segunda-feira (27). Os estudantes foram recepcionados com alegria por parte dos professores, que montaram espaços de acolhimento temático e com brincadeiras para que os alunos comecem o ano escolar de 2023 pertencentes ao seu local de estudo.

Na Escola Municipal Doutor Baltazar De Mendonça, localizada no Jacintinho, a recepção foi alusiva ao Dia do Circo, celebrado nesta segunda-feira, e os estudantes foram acolhidos pela palhaça na perna de pau. “Achei que a escola tá muito boa, recepção maravilhosa, acho aqui muito bom e espero que esse ano seja tudo de melhor”, contou a aluna do 5º ano, Gleicianny Ventura.

Durante a última semana, os professores participaram do Educar é Massa - Jornada Pedagógica 2023, no qual apresentaram metas para melhorar a estrutura pedagógica na rede pública de ensino de Maceió.

“Iniciamos hoje nossas aulas com 20 turmas pelo dia e seis à noite. Momento muito gratificante receber nossos queridos alunos para mais um ano letivo. Preparamos um acolhimento especial para eles, decoramos a entrada como um circo e conseguimos trazer uma moça vestida de palhaço com perna de pau para recepcioná-los”, contou Suzana Vasconcelos, diretora da Baltazar.

A Escola de Ensino Fundamental Nosso Lar I, na Ponta Grossa, também recebeu os alunos e pais com a temática circense. A diretora escolar da unidade de ensino, Gilda Verbenia, pontuou que a meta para o ano é atingir 100% no nível de alfabetização dos alunos.

“Foi um dia de grande felicidade. É o dia em que nosso ambiente se torna escola, porque a expectativa da gente é estar com os nossos alunos. A nossa meta continua a mesma, rumo aos 100% de alfabetização, tornar nossa escola sempre referência na nossa comunidade. Hoje, todos os pais entraram na escola para conhecer o espaço que é deles também. Passamos algumas de nossas diretrizes para termos uma boa convivência, um ano de produtividade e aprendizados, participando da construção da identidade dessas pessoas”, frisou.

Presente na recepção escolar, Graciane Ferreira, mãe dos alunos Simon Henrique e Gustavo Gabriel, comentou sobre as expectativas para o novo ano escolar. “Eu espero o melhor para os meus filhos. A escola Nosso Lar é muito indicada, os professores são bons e espero o melhor para esse ano”, finalizou.

Algumas escolas voltaram com sua programação em fevereiro e outras iniciarão suas aulas de acordo com seus calendários escolares das unidades de ensino.