Educação

Alunos dos cursos Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes terão aula inaugural no dia 24

Cursos são Lato Sensu reconhecidos pelo MEC, propostos pela professora Ana Carolina Beltrão Peixoto

Por Divulgação 20/03/2023 13h37 - Atualizado em 20/03/2023 13h50
Alunos dos cursos Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes terão aula inaugural no dia 24
Com essas novas turmas, já são oito ofertas pelo Programa Especializa - Foto: Divulgação

No dia 24 de março, às 14h será realizada a aula inaugural de duas turmas de pós-graduação: Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes. A aula acontecerá no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL).

Os cursos são Lato Sensu reconhecidos pelo MEC, e com disciplinas que pretendem fazer os alunos repensarem e discutirem a realidade dos problemas enfrentados pelas cidades e pela gestão pública, os cursos contam com o apoio da SECTI - Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas.

Com essas novas turmas, já são oito ofertas pelo Programa Especializa, propostos pela Professora Ana Carolina Beltrão Peixoto, que também é Coordenadora do Curso de Graduação em Administração Pública no Campus VI em Maceió.

Professora do curso e coordenadora (Foto: Acervo pessoal)



Os cursos são frutos do Edital do Programa Especializa, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e conta com professores convidados do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) além de profissionais com expertise comprovada em gestão pública.

Para a Professora Ana Carolina a responsabilidade pela formação pública com qualidade vai além da graduação, por isso defende a oferta contínua e com base na carência de profissionais mais especializados no mercado.

O curso conta com a professora Mestre Nadja Lúcia Peixoto como vice Coordenadora, que é referência quando o assunto é Contabilidade Pública e Controle. As professoras informam que a procura pelos cursos é grande, mas quem não foi selecionado nestas turmas, fiquem atentos para os próximos editais.

Convite da aula inaugural para os estaudantes