Educação

2023: Ingresse na Unit usando sua nota do Enem

Vestibulando pode utilizar a nota do Exame dos últimos cinco anos para ingressar em um dos cursos de graduação da Unit, exceto Medicina

Por Assessoria 21/11/2022 14h39
2023: Ingresse na Unit usando sua nota do Enem
Use a nota do Enem para entrar na Unit - Foto: Divulgação

Você sabia que na Unit Alagoas o vestibulando possui diversas formas de ingressar em um curso de graduação? E uma das formas é usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Saiba como esse processo funciona:

A primeira informação que você deve saber é que existe a possibilidade de usar as notas dos últimos cinco anos do Enem, entre 2017 a 2021, através do boletim do desempenho que o candidato consegue no site do Inep, e posteriormente a isso, realizar o preenchimento do formulário de inscrição no site de inscrição (https://inscricao.grupotiradentes.com/login/231621) da Unit. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no https://www.unit.br/hubfs/processos-seletivos-de-graduacao-2023-1-unit-al-1.pdf.

Depois que realizar esse processo, o candidato deve aguardar o resultado, que é realizado de acordo com as notas e conforme as vagas disponíveis por curso.

Viu como é rápido e simples? Vale lembrar que a nota mínima do Enem para o ingresso na Unit Alagoas é de 300 pontos, a redação não pode ser zerada e o processo de seleção vale para todos os cursos oferecidos, EaD ou presencial, exceto Medicina.

Outras formas de entrada


Além da entrada usando nota do Enem, outras formas de entrada também estão com processos seletivos abertos: Vestibular Agendado, Segunda Graduação, Transferência Externa, ou Reabertura de Matrícula para alunos que trancaram o curso.