Educação

Professores são beneficiados com pós-graduação de Gestão em Educação

Rede pública estadual prepara docentes para encarar o Novo Ensino Médio

07/10/2022 20h55 - Atualizado em 08/10/2022 09h51
Professores são beneficiados com pós-graduação de Gestão em Educação
750 professores da rede pública estadual estão sendo beneficiados com o curso de pós-graduação de Gestão em Educação Profissional e Tecnológica - Foto: Divulgação

Como forma de apoio pedagógico para o aperfeiçoamento da aplicação do Novo Ensino Médio em sala de aula, 750 professores da rede pública estadual estão sendo beneficiados com o curso de pós-graduação de Gestão em Educação Profissional e Tecnológica. A atividade, que visa qualificar e valorizar o corpo docente, faz parte de uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag). Para este trabalho de qualificação profissional estão sendo investidos R$ 7 milhões.

A formação pedagógica que será ministrada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai ajudar na implantação do itinerário técnico/profissionalizante do Novo Ensino Médio a partir do ano que vem. Além disso, trará benefícios para educadores de 236 escolas estaduais, contemplando, desta forma, todas as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres). Esse investimento vai impactar no ensino-aprendizado de milhares de jovens estudantes alagoanos matriculados no ensino médio da rede estadual.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, este investimento é determinante para a qualidade do ensino e aprendizagem na rede pública estadual. “O curso impacta diretamente na qualidade da formação dos nossos professores e a consequente melhoria do ensino e aprendizagem nas nossas escolas. Esse trabalho irá contribuir não só para implementação do Novo Ensino Médio, já em prática a partir deste ano letivo de 2022 nas primeiras séries, mas também para o andamento de importantes programas já em execução no Estado, como o Professor Mentor - Meu Projeto de Vida. Isso sem falar na valorização do servidor, com investimento direto em seu currículo”, disse Roseane Vasconcelos.

O contrato com a FGV foi assinado em 27 de junho deste ano e as aulas começaram no último dia 04. A iniciativa é mais uma ação pioneira de Alagoas que consolida o Estado como um case de sucesso na criação e execução de modelos práticos e modernos de formação de professores.