Educação
Criação de horta estimula aprendizagem de alunos de creche na Pitanguinha
Ação contou com a participação de 20 crianças que conheceram diversos tipos de hortaliças e estimularam os sentidos com a plantação de tomate, alface e outras mudas
Praticar atividades extraclasse é fundamental para o desenvolvimento educacional completo dos alunos. Por isso, cerca de 20 crianças da creche municipal João Batista Mascarenhas de Moraes, localizada na Pitanguinha, participaram da construção de uma horta no último sábado (3), visando aprofundar o contato deles com a natureza e fortalecer os diferentes tipos de aprendizagem.
A horta está em fase de desenvolvimento, mas a coordenadora da creche conta que estão confiantes para os futuros resultados da ação.
“O trabalho em parceria fortalece as diferentes aprendizagens, norteando o eixo fundamental da Educação Infantil que é a interação e a brincadeira”, pontuou Maria Cícera.
A construção da horta partiu da ideia de aproveitar o espaço verde que já existe na unidade escolar, além de despertar o interesse das crianças pela natureza, com o plantio de uma pitangueira - símbolo do bairro - além de um cajueiro e um jasmim-laranjeira para proporcionar sombra e ventilação.
Com o projeto, as crianças conheceram diferentes mudas de legumes e hortaliças como tomate, cebolinha, coentro, alface e pimentão.
Construção da horta partiu da ideia de aproveitar o espaço verde. Foto: cortesia
“No começo, eles nem sabiam que os alimentos vinham de terra. Hoje já sabem e estão ansiosos para a colheita. No plantio da horta, cerca de 20 crianças participaram, mas durante as regas diárias e a evolução, cada turma se envolve, são mais de 200 crianças”, informou a coordenadora.
Maria Cícera explicou, ainda, que o trabalho começou nos encontros pedagógicos com a participação de toda a comunidade escolar e por último, culminou com a plantação da horta.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió





