Educação

UNINASSAU recebe selo "Universidade amiga da Justiça Eleitoral"

Homenagem foi prestada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas

Por Assessoria 02/08/2022 11h49
UNINASSAU recebe selo 'Universidade amiga da Justiça Eleitoral'
Com o selo, os estudantes terão protagonismo no conhecimento do funcionamento da Justiça Eleitoral, do processo eleitoral, do voto consciente e da confiabilidade do sistema eletrônico - Foto: Divulgação

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió recebeu do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na última quinta-feira (28), o selo "Universidade amiga da Justiça Eleitoral". A coordenadora do curso de Direito, Fábia Luciana, e o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Vitor Montenegro, representaram a Instituição na entrega do selo, que foi realizada pelo presidente do TRE/AL, o desembargador Otávio Praxedes.

"O selo é uma chancela de reconhecimento pelo TRE/AL da nossa responsabilidade social, não apenas na formação profissional dos nossos alunos, mas também na formação social de um cidadão. A parceria implica no estímulo para que nossos estudantes sejam mesários voluntários com participação ativa no processo eleitoral brasileiro. Agradecemos ao TRE pelo reconhecimento e pela parceria, ao tempo em que ratificamos o nosso compromisso com a sociedade" destacou a coordenadora do curso de Direito do UNINASSAU Maceió, Fábia Luciana.

Com o selo, os estudantes terão protagonismo no conhecimento do funcionamento da Justiça Eleitoral, do processo eleitoral, do voto consciente e da confiabilidade do sistema eletrônico de votação. Além disso, a parceria objetiva revelar novos talentos para a política.

O coordenador do NPJ do UNINASSAU Maceió, Victor Montenegro, salientou se tratar de um momento de suma relevância para a Instituição. "Buscamos formar alunos que sejam efetivamente cidadãos. Então, trata-se de um marco para nossa defesa irrefutável ao estado democrático de direito e nosso apoio e cooperação ao Tribunal Regional Eleitoral na realização das eleições", conclui o coordenador.