Educação

Professores comemoram integração ao projeto de robótica nas escolas de Alagoas

Docentes das novas 45 unidades da rede estadual contempladas participam de formação

Por Assessoria 25/07/2017 20h55
Professores comemoram integração ao projeto de robótica nas escolas de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Em breve, mais 45 escolas da rede pública estadual de Alagoas receberão kits de robótica, totalizando 95 unidades com a tecnologia. Antes de receber o equipamento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou a formação dos professores que atuarão neste projeto a partir deste ano e manusearão os laboratórios.

Na formação, que aconteceu nesta terça-feira (25), na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, os docentes comemoram a integração.

Carlos José Silva de Freitas, professor da Escola Estadual de Ensino Integral Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, foi um dos que comemoraram. "Eu vejo a robótica como uma nova forma de ensinar e motivar os estudantes a partir das novas tecnologias. Estamos todos na expectativa para chegada dos kits na escola", garante Carlos José.

Outro professor bastante motivado é Antônio José Gomes Toledo, professor de Física da Escola Estadual Aurelina Palmeira. "A robótica contribui de forma significativa no desenvolvimento do aluno, de forma interdisciplinar, envolvendo disciplinas como Física, Matemática e até Língua Portuguesa. Ela ainda promove melhorias na questão disciplinar de uma forma geral, pois avaliamos também o comportamento dos alunos", declara Antônio.

Motivação

Presentes à formação, o secretário de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton, e o superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa, destacaram os resultados positivos já alcançados pelas escolas.

"Este é mais um investimento estruturado da Seduc. O objetivo é a melhoria do ensino público, proporcionando aos nossos alunos as melhores oportunidades", garante o secretário.