Educação
Alagoas tenta manter hegemonia no Desafio Senai de Projetos Integradores
Na 3ª edição de desafio, mais uma vez há o empenho de se conseguir um lugar no pódio
Primeiro lugar em 2015 e 2016 com as equipes Agrowater e Production Tool, Alagoas tornou-se uma referência no desenvolvimento de projetos inovadores. Agora, na 3ª edição do desafio, mais uma vez há o empenho de se conseguir um lugar no pódio.
Contando com 77 equipes, constituídas por 308 alunos e 41 docentes/orientadores dos cursos de aprendizagem industrial básica, aprendizagem industrial de nível técnico e habilitação técnica de nível médio, das 4 unidades operacionais e 2 Ebeps, o Departamento Regional de Alagoas tentará o tricampeonato no Desafio Senai de Projetos Integradores.
As equipes estão focadas em problemáticas reais da indústria brasileira e apresentarão soluções inovadoras visando ampliar e melhorar a produtividade e competitividade do setor industrial.
E, para a preparação dos alunos, a unidade alagoana do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está realizando oficinas de canvas, elaboração de projetos, pich e prototipagem. Além disso, utilizam-se da Metodologia Senai de Educação Profissional, cujo objetivo é promover desafios que proporcionam a interdisciplinaridade, aprendizado significado e, sobretudo, são um canal direto com o mercado de trabalho indústria. Para aliar o lado teórico com a prática, visitas técnicas estão sendo mobilizadas no desenvolvimento dos projetos.
Com docentes capacitados, didáticas pedagógicas diferenciadas e cursos atualizados nas necessidades do mercado de trabalho, o Senai incentiva e amplia o crescimento profissional dos jovens.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões