Educação

Programa de pós em Antropologia da Ufal lança 1º número da Revista Mundaú

Lançamento da publicação será no dia 27 de janeiro, às 14h, no Museu Théo Brandão

Por Ascom / Ufal 20/01/2017 15h40
Programa de pós em Antropologia da Ufal lança 1º número da Revista Mundaú
Reprodução - Foto: Assessoria

O nome de uma importante lagoa do Estado agora também intitula a mais recente produção acadêmica editada pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal: a Revista Mundaú, publicação eletrônica que terá sua primeira edição lançada no dia 27 de janeiro, às 14h, no auditório do Museu Théo Brandão (MTB). O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

O primeiro número tem como tema Direitos diferenciados, conflitos e produção de conhecimentos, e traz artigos, encartes visuais, além de resenhas, de pesquisadores nacionais e internacionais. O conteúdo já pode ser conferido aqui. 

Para os autores que desejam participar da revista, a Mundaú terá edição semestral e receberá artigos em fluxo contínuo na forma de dossiês temáticos. Pesquisadores de universidades, instituições de pesquisa nacionais e internacionais na área de antropologia podem submeter artigos em português, espanhol, inglês ou francês.

A publicação tem por objetivo contribuir para o debate antropológico, o avanço da pesquisa, a divulgação de artigos dos especialistas, trazendo questões e temas contemporâneos dessa área de estudo.

(Foto: Divulgação / Ascom - Ufal)