Educação

Nova escola oferece 480 vagas para o Ensino Médio Integral em Murici

Unidade, que deve ser inaugurada em fevereiro,vai funcionar em regime de ensino integral e atender moradores do conjunto Olavo Calheiros

Por Agência Alagoas 10/01/2017 00h42
Nova escola oferece 480 vagas para o Ensino Médio Integral em Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

Os habitantes de Murici vão ganhar uma nova escola da rede estadual para o ano letivo 2017. A unidade de ensino, que provisoriamente se chama Escola Estadual de Murici, vai funcionar em regime de ensino integral e está localizada no Conjunto Olavo Calheiros, o qual foi construído para atender às famílias que perderam suas casas na enchente de 2010. A previsão é que a mesma seja inaugurada em fevereiro.

Ao todo, serão ofertadas 480 vagas para o Ensino Médio Integral, sendo 160 para as turmas de 1ª série, 160 para as de 2ª série e 160 para as de 3ª série. Para as turmas de 1ª série, as inscrições devem ser feitas pelo site da pré-matrícula online (www.matriculaonline.al.gov.br) até o dia 14 de janeiro. O resultado da pré-matrícula  será divulgado no mesmo site no período de 21 a 23 de janeiro e, entre os dias 23 e 25 de janeiro, o interessado/a deverá comparecer pessoalmente à escola com toda a documentação necessária para a confirmação da matrícula.

“Já para a 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, a matrícula deve ser feita presencialmente na escola no período de 16 a 20 de janeiro”, complementa Elisabete Melo, gerente da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere).

Demanda - A nova unidade vai funcionar em regime de ensino integral, onde os alunos estudarão em jornada ampliada das 7h às 17h50 e terão um currículo que, além dos conteúdos regulares do Ensino Médio, contemplará os estudantes com uma formação educacional mais ampla.

Ela também vai atender uma área residencial onde não havia escola de Ensino Médio. “Até então, as duas únicas opções de Ensino Médio para os jovens do município eram a Escola Estadual Professor Loureiro e o campus do Instituto Federal de Alagoas”, informa Elisabete Melo.