Educação

Assessor de Educação Profissional dá dicas sobre como projetar a carreira

Itinerários Formativos propõem planejamento numa perspectiva de educação continuada

Por Assessoria / Senac 06/01/2017 09h15
Assessor de Educação Profissional dá dicas sobre como projetar a carreira
Reprodução - Foto: Assessoria

Além de atitude, conhecimento do negócio e atualização constante quanto às ferramentas que devem ser utilizadas para ser inserido no mundo do trabalho ou para permanecer na atividade atual, fazer o que gosta é fundamental para projetar-se na carreira. Pensando nisso, o Assessor de Educação Profissional do Senac Alagoas, Sandro Diniz, reuniu algumas dicas sobre como planejar a carreira em 2017. Confira!

1.                  Avalie se você gosta do que faz atualmente

Você desempenha suas atividades profissionais com entusiasmo? Se a resposta for positiva, siga para a dica de número 3.

2.            Identifique qual tipo de atividade você gosta de trabalhar

Caso não esteja fazendo o que gosta, identifique o que te chama atenção em outra área, invista em qualificação profissional e busque novos horizontes.

3.            Questione se está atualizado para atuar nesta atividade

Ao identificar que deseja buscar atuar em outra área ou aperfeiçoar o que está fazendo, verifique se você tem as competências exigidas para tal área de atuação.

4.            Pesquise onde realizar a sua qualificação

Após identificar e questionar sobre as competências que são necessárias para atuação em uma nova área ou para agregar valor na atividade em que desempenha hoje é fundamental pesquisar a instituição que oferta o curso, procurar referência de expertise, credibilidade e certificação necessárias para melhor prepará-lo para o novo desafio.

5.            Direcione qual valor você deseja agregar à sua profissão

O Senac dispõe de um portfólio que pode direcionar a sua formação e/ou aperfeiçoamento.

Com o Itinerário Formativo, o Senac também ajuda o aluno a planejar sua carreira em uma perspectiva de educação continuada. O objetivo é o desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício da profissão escolhida. Para isso, o aluno decide o caminho que deseja percorrer, de acordo com seu perfil e escolaridade, investindo, assim, no crescimento de sua carreira por meio do aperfeiçoamento profissional.

Invista na sua carreira. Faça Senac!

Referência em Educação Profissional, o Senac oferece uma série de cursos nas áreas de Artes, Comunicação, Beleza, Estética, Comércio, Conservação e Zeladoria, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Informática, Moda, Saúde, Segurança e Turismo e, por meio deles, ajuda o aluno a planejar e construir uma carreira de sucesso. As matrículas já estão abertas! Confira a programação completa no site e garanta a sua vaga!