Educação
Faculdade oferece serviços de assessoria jurídica para comunidade do Vergel
IV Ação Social pela Cidadania disponibilizará diversos serviços

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio FAL oferece nesta sexta (14), no horário de 09 até 16h, serviços gratuitos de assessoria jurídica para a comunidade do Vergel do Lago. A IV Ação Social pela Cidadania disponibilizará serviços como realização de conciliações em demandas que envolvam direitos disponíveis, Defensoria Pública com o ônibus para atendimento, orientação jurídica e propositura de ação; expedição de Cartão SUS e CPF, além de palestras sobre temas jurídicos envolvendo a criança e adolescente, entre outros.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio, Michelle Gonçalves, o projeto visa oferecer serviços de assessoria jurídica na capital e região metropolitana. Dezenas de alunos e professores do curso de Direito da faculdade participam da ação para prestar serviços de solução de conflitos e cidadania para moradores das comunidades. “Os estudantes são orientados por advogados e supervisionados por professores e a coordenação do curso. É uma oportunidade de colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula e exercer a nossa responsabilidade social”, avalia.
A coordenadora acrescenta que o atendimento no Núcleo de Prática Jurídica também é oferecido na sede da faculdade, na Jatiúca, com serviços para solucionar conflitos pré-processuais, conflitos processuais e atendimento e orientação à população.
Os serviços serão ofertados no horário de 09 até 16h, na Casa Paroquial da Igreja do Perpétuo Socorro, Vergel do Lago.
Mais lidas
-
1fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
2Mônica Lima
Família busca por jornalista desaparecida em Maceió
-
3AL-101 Sul
Braskem admite que retira areia da Praia do Francês, mas nega crime ambiental
-
4Bronca no Sertão
Em Piranhas/AL, empresários se revoltam contra Carnaval que será no Centro Histórico da cidade
-
5Oliveira dos Brejinhos
Corpo de filha de alagoano que estava desaparecida após acidente na BR-242 é encontrado carbonizado