Economia
Estado avança na articulação para implantação de Centro de Distribuição
Empreendimento integra plano de expansão do Grupo Novo Mateus em Alagoas e deve gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico no estado
As tratativas para implantação do Centro de Distribuição (CD) do grupo Novo Mateus em Alagoas estão a todo vapor. Esta semana, o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Júlio Cezar, esteve, ao lado do CEO do grupo, Daniel Costa, do vice-prefeito de Marechal Deodoro, Neilson Costa, e de representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Otávio Santos, para visitar o local onde será construído o CD, em Marechal Deodoro.
A visita contou ainda com a presença de representantes do Grupo Mateus e teve como objetivo alinhar os próximos passos para a implantação do empreendimento. Durante a agenda, foi realizado um sobrevoo na área destinada à construção do centro de distribuição, possibilitando uma avaliação técnica do terreno.
O centro de distribuição faz parte do plano de expansão do Grupo Mateus em Alagoas, que prevê a abertura de 15 novas lojas no estado, ampliando o mercado de atacarejo supermercadista e fortalecendo a economia local. As articulações para viabilizar o investimento foram conduzidas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais.
Os investimentos previstos para o centro de distribuição em Marechal Deodoro devem alcançar de R$ 200 milhões. O empreendimento tem a expectativa de gerar 500 empregos diretos e aproximadamente 300 empregos indiretos. Considerando todo o conjunto de investimentos do Grupo Mateus em Alagoas, o valor pode chegar a R$ 500 milhões.
Para o secretário Júlio Cezar, a iniciativa demonstra o ambiente favorável construído pelo Governo de Alagoas para a atração de novos investimentos. “É animador e mostra que o Governo do Estado está no caminho certo, assim como o governador Paulo Dantas, ao apoiar o setor produtivo e criar condições favoráveis, com segurança jurídica, confiança e apoio locacional, creditício e fiscal, para que esses grupos se implantem no estado. Parabenizo também a Prefeitura de Marechal Deodoro. É um grande investimento que está por vir”, destacou.
Mais lidas
-
1Noite de sexta
Mulher é baleada na zona rural de Arapiraca e socorrida pelo Corpo de Bombeiros
-
2Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
3Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
4Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
5Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima



