Economia
Engemat potencializa mercado imobiliário de luxo de Alagoas e atrai público da região Centro-Oeste
Construtora leva representantes de imobiliárias do Mato Grosso para vivenciar o estilo de vida da Barra de São Miguel e conhecer de perto o Epic, da linha Aurus
Com o mercado imobiliário de alto padrão cada vez mais aquecido, especialmente no Litoral Sul de Alagoas – impulsionado pelo crescimento do turismo, pela expansão de empreendimentos de luxo e por políticas públicas de incentivo – a região se consolida como um dos principais vetores de desenvolvimento do estado. Presente nesse segmento com a linha Aurus by Engemat – uma curadoria de empreendimentos de alto padrão que eleva os conceitos de exclusividade, sofisticação e performance no setor – a Engemat tem atuado para fomentar o setor e ampliar sua carteira de clientes oriunda do Centro-Oeste.
Com forte presença no Mato Grosso, tanto no segmento habitacional quanto em infraestrutura, a Engemat avança em sua estratégia de relacionamento ao promover uma ação especial com parceiros do mercado imobiliário local. Após reforçar a conexão com as principais imobiliárias do estado, a companhia selecionou um grupo de corretores para integrar o time da linha Aurus.
“Estamos recebendo representantes de sete imobiliárias mato-grossenses, que vão passar por treinamento específico sobre o nosso projeto como um todo, especialmente do empreendimento Epic, que será erguido na Barra de São Miguel. Eles ficarão hospedados entre os dias 5 e 7 de dezembro para conhecer de perto o destino, seu encantamento e os diferenciais que o local oferece”, disse a diretora comercial da Engemat, Luiza Brasileiro, ao reforçar que a ação fortalece vínculos, amplia conhecimento e engaja os parceiros para que se tornem verdadeiros embaixadores da região.
“A gente já teve uma prévia do projeto, que é extremamente moderno e sofisticado, alinhado ao que o público de alto padrão busca, especialmente em Alagoas, que vem crescendo muito nesse mercado. Por isso, conhecer de perto o Epic, a obra, a construtora e todo o contexto local vai nos permitir oferecer o produto com mais segurança e ampliar excelentes negócios para nós, para a Engemat e para nossos investidores”, afirma o corretor Claudio Castro, da Casa Gold Imóveis.
Premiação – A 28º edição do Prêmio Master Ademi – o mais importante do mercado imobiliário alagoano – realizado no dia 28 de novembro, no Espaço Armazém, em Jaraguá, trouxe mais um reconhecimento relevante para a Engemat. A empresa foi um dos grandes destaques ao ser premiada justamente com o empreendimento Epic Barra Exclusive, na Barra de São Miguel, na categoria Lançamento Comercial. Além disso, junto com outras duas construtoras, após registro de empate, também faturou o Grande Prêmio Master Ademi, a maior honraria da noite. A Engemat integra o Six Empreendimentos, junto com as empresas Sanco, Uchôa, Podium, Rubens Villar e Leopoldo Fragoso.
Sobre a Engemat:
Com três décadas de atuação, a Engemat possui um portfólio robusto que inclui obras de infraestrutura nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, abrangendo projetos viários, de restauração urbana, de saneamento, além de hospitais, prédios institucionais ou corporativos e residenciais de moradia popular (vinculados ao Programa Minha Casa, Minha Vida). Em 2024, a empresa lançou a Linha Aurus By Engemat, dedicada a empreendimentos de alto padrão e que se distinguem pela sofisticação de empreendimentos em localizações privilegiadas, lançados no Regime de Condomínio, sistema que todas as despesas da obra são realizadas pelo conjunto de compradores que, reunidos, resolvem formar o empreendimento. A construtora é remunerada de acordo com um percentual sobre o custo da obra – ou seja, uma taxa de administração.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



