Economia
Inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação são prorrogadas até 5/12
Iniciativa é promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sesi, Senai e IEL
As inscrições para o 9º Prêmio Nacional de Inovação (PNI) foram prorrogadas até o dia 5 de dezembro, ampliando o prazo para que empresas de todos os portes e setores de Alagoas participem da principal premiação brasileira dedicada às melhores práticas de inovação empresarial. A iniciativa é promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sesi, Senai e IEL.
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) destaca que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL) está à disposição das empresas interessadas para orientações sobre o processo de inscrição, critérios de participação e documentação necessária, apoiando empreendimentos que desejam disputar a premiação.
O Prêmio reconhece empresas que transformam investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação em resultados concretos de mercado, fortalecendo competitividade, produtividade e capacidade tecnológica. Nesta edição, uma categoria inédita foi criada exclusivamente para projetos inovadores apoiados pela Lei do Bem, principal política federal de incentivo à inovação tecnológica no país.
Além dessa novidade, o PNI reconhecerá práticas de inovação em cinco grandes frentes: descarbonização; recursos renováveis; inteligência artificial para produtividade; digitalização de negócios; e inovações Lei do Bem. Até 21 projetos serão premiados.
Os vencedores terão direito a certificado, troféu, ampla divulgação nacional, participação no 11º Congresso de Inovação da Indústria, em março de 2026, em São Paulo, e participação em uma imersão internacional em ecossistemas de inovação.
A premiação é estruturada em quatro etapas — habilitação, avaliação por especialistas, validação dos projetos semifinalistas e seleção final por banca de jurados e pelo voto do público do Congresso. O objetivo é identificar e valorizar iniciativas capazes de fortalecer a cultura de inovação no país e ampliar a competitividade da indústria brasileira.
Empresas de Alagoas interessadas em participar podem acessar o regulamento e realizar a inscrição pelo site oficial do prêmio (www.premiodeinovacao.com.br). Para dúvidas e orientação, o IEL/AL está disponível para atendimento e apoio técnico durante todo o processo de candidatura. Contato pelo telefone 82 2121 3085 ou [email protected] .
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




