Economia
Alagoas terá mais dois centros de convenções
Ministério do Turismo projeta para estado novos equipamentos em Maragogi, no Litoral Norte, e Barra de São Miguel, ao Sul

No início deste mês de outubro, a cidade de Arapiraca, localizada na Região do Agreste e com mais de 240 mil habitantes, ganhou um espaço que vai fortalecer o turismo de negócios no interior de Alagoas.
Com um investimento de R$ 10 milhões, fruto de emendas parlamentares do deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL) e do senador Renan Calheiros (MDB/AL), em parceria com o Ministério do Turismo, foi inaugurado o Centro de Convenções Fábio Henrique.
Em uma área construída com mais de 4 mil metros quadrados, às margens do Lago da Perucaba e do Planetário Municipal, o espaço permite a atração de vários eventos e vai dinamizar o segmento do turismo de negócios, contribuindo para movimentar a economia e promover a geração de emprego e renda no município e em toda a região.
O Centro de Convenções de Arapiraca dispõe de uma moderna estrutura, capacidade para receber 1.200 pessoas, além de auditórios climatizados, salas de apoio, área de exposições, um amplo foyer, deck com vista para o Lago da Perucaba, estacionamento e espaços para feiras, congressos, seminários e encontros corporativos.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que a entrega da unidade faz parte de um grande esforço do governo federal no sentido de aprimorar a infraestrutura turística nacional e regional.
“O turismo de negócios está em franca expansão em nosso país, e espaços como este contribuem para aquecer ainda mais o setor, especialmente no Nordeste brasileiro. Este é um ganho extraordinário para a cidade e, especialmente, para sua população, que terá mais oportunidades de emprego e renda por meio do turismo”, aponta Sabino.
EXPANSÃO
A proposta do governo federal é construir novos centros de convenções no interior do Nordeste.
A ideia é expandir o projeto para seis cidades nordestinas, sendo dois novos espaços de eventos em Alagoas, nas cidades de Maragogi, no Litoral Norte, e na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, que já dispõe do Centro de Convenções de Maceió e o recém-inaugurado Centro de Convenções de Arapiraca.
Pelo projeto do Ministério do Turismo, cada prédio terá capacidade para receber 600 pessoas e deve contar com arena de eventos, área administrativa e outros espaços para a realização de feiras, exposições e eventos corporativos para fomentar o turismo e a geração de emprego e renda.
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda