Economia
Economia Solidária ganha destaque nas vilas temáticas de Maceió
Iniciativa reúne artesãos, empreendedores gastronômicos e projetos parceiros, gerando renda e fortalecendo pequenos negócios locais

A Economia Solidária tem sido um dos pilares das vilas temáticas realizadas em Maceió, fortalecendo artesãos e empreendedores gastronômicos que encontram nesses espaços uma vitrine para expor e comercializar seus produtos. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária(Semtes), e a Ilumina, garantindo geração de renda e oportunidades para pequenos negócios locais.
Nesta edição, que contará com o tema do dia das crianças e vai do dia 4 de outubro ao dia 19, a ação conta com 11 grupos de artesanato, que apresentam peças exclusivas para a Semana da Criança, além de outros trabalhos que valorizam a produção manual e a identidade cultural da cidade. A diversidade da gastronomia também está presente, oferecendo uma variedade de sabores para o público. Para ampliar a participação, os grupos realizam rodízios em forma de escala, possibilitando que mais empreendedores sejam atendidos.
Também participam os artesãos do Mercado de Artesanato, as Famílias Atípicas Empreendedoras, o Projeto Flexais e, nesta edição, o projeto @adoteumaplantamcz, que reforça os princípios de sustentabilidade e cooperação que norteiam a Economia Solidária.
As Vilas temáticas vão além de um espaço de lazer: representam um ambiente acolhedor e saudável para as famílias e, ao mesmo tempo, impulsionam a economia local ao garantir visibilidade e renda para pequenos empreendedores.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
44x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
514h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado