Economia
Alagoas será palco do Congresso Brasileiro de Economia Social, Solidária e Cooperativismo
Segunda edição do evento reunirá pesquisadores, estudantes, profissionais e instituições de todo o país entre os dias 1º e 3 de setembro, em Maceió

Uma grande oportunidade para pesquisadores, estudantes, profissionais e para a sociedade em geral está chegando a Alagoas. De 1º a 3 de setembro, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, será palco do II Congresso Brasileiro de Economia Social, Solidária e Cooperativismo.
O evento é promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), em parceria com a Ufal, e conta com o apoio do Ciriec-Brasil, entre outras instituições.
Com formato híbrido, o congresso reunirá atividades presenciais e virtuais. A programação inclui palestras magnas com autoridades nacionais e internacionais, transmitidas por canais digitais, além da apresentação de trabalhos científicos em plataformas online. As pesquisas selecionadas por meio de edital terão espaço durante o evento e serão publicadas nos anais do congresso.
As inscrições, a submissão de trabalhos e mais informações estão disponíveis no link: https://doity.com.br/ii-congresso-brasileiro-de-economia-social-solidaria-e-cooperativismo-20241218111204
O Congresso será um espaço de troca de conhecimento, integração e construção coletiva, reforçando a importância da cooperação como caminho para um desenvolvimento mais justo e sustentável, em sintonia com o Ano Internacional das Cooperativas (2025).
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos