Economia
Nordesphyna inaugura em Maceió, unindo moda, cultura e sustentabilidade
Com experiência em importantes casas de moda como Stella McCartney e Alexander Wang, Gabriella Abuleac traz para Maceió uma bagagem internacional, mas com foco em valorizar o que é local

A cena criativa de Maceió está prestes a ganhar um novo e promissor ponto de encontro. A estilista paulista Gabriella Abuleac inaugura a Nordesphyna na sexta-feira da próxima semana dia 29. O novo espaço, localizado no histórico Beco do Jaraguá, surge com a proposta de ser mais do que uma loja: um verdadeiro hub cultural que conecta moda autoral, impacto social e a identidade vibrante do Nordeste.
Com experiência em importantes casas de moda como Stella McCartney e Alexander Wang, Gabriella Abuleac traz para Maceió uma bagagem internacional, mas com foco em valorizar o que é local. A estilista também é fundadora da Bem Phyna, uma plataforma pioneira de moda circular em São Paulo. Agora, com a Nordesphyna, ela direciona sua atenção para a região, buscando reposicionar a moda brasileira de uma forma mais consciente e colaborativa.
"Nosso desejo é que o dia 29 simbolize um marco de transformação. A Nordesphyna não é apenas um espaço físico, mas um convite para resgatar, celebrar e projetar a força do Nordeste para o futuro”, destaca Gabriella.
Um hub criativo e colaborativo
A Nordesphyna foi concebida para ser um espaço dinâmico, que vai além da venda de produtos. O local irá abrigar exposições, oficinas e experiências imersivas, funcionando como uma plataforma para a moda sustentável.
A curadoria do espaço é um dos seus grandes destaques, reunindo mais de 20 marcas independentes, além dos produtos próprios da Nordesphyna, desenvolvidos em parceria com artistas locais. Entre as marcas presentes, estão nomes como Manu by Manu Melo, Alexandre Pavão, Foz, Drama.SP e a própria Bem Phyna, que trará peças de luxo de segunda mão. Cada projeto e produto selecionado reflete um compromisso com o trabalho feito à mão, a representatividade regional e a ética na produção.
A escolha do Beco do Jaraguá como endereço não foi por acaso. A área histórica de Maceió passa por um processo de revitalização e se consolida como um polo de economia criativa, e a Nordesphyna se integra a esse movimento, unindo inovação e tradição.
Com a inauguração, Maceió ganha um projeto que promete não apenas transformar a narrativa da moda local, mas também abrir novos horizontes para o Nordeste e para o Brasil.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos