Economia

Salão do Imóvel Ademi abre nesta quarta-feira com mais de 1.500 unidades em Maceió e no litoral alagoano

Evento reunirá 26 empreendimentos de oito construtoras no Centro de Convenções de Maceió

Por Assessoria 12/08/2025 16h01
Salão do Imóvel Ademi abre nesta quarta-feira com mais de 1.500 unidades em Maceió e no litoral alagoano
O Salão acontecerá de 13 a 17 de agosto no Centro de Convenções de Maceió - Foto: Jonatas Medeiros/Arquivo

Está tudo pronto para a abertura da 10ª edição do Salão do Imóvel da Ademi-AL, evento consolidado como um dos mais importantes do calendário empresarial alagoano. Em um momento de forte aquecimento do setor, o encontro promete movimentar o mercado imobiliário do estado com grandes oportunidades de negócios e novidades para investidores, compradores e profissionais da área. O Salão acontecerá de 13 a 17 de agosto no Centro de Convenções de Maceió

Com um histórico de sucesso, o Salão do Imóvel Ademi atrai atenção pelo seu impacto econômico. Em 2024, o evento gerou mais de R$ 100 milhões em volume de negócios e recebeu mais de 5 mil visitantes. Para esta edição, a expectativa é ainda maior, refletindo o momento positivo vivido pelo mercado imobiliário de Maceió, hoje considerado um dos mais dinâmicos e desenvolvidos do Nordeste. Serão 26 empreendimentos e mais de 1.500 unidades à disposição dos visitantes no Salão, com condições especiais e localização privilegiada na capital Maceió e no litoral alagoano.

Osman Ramires, presidente da Ademi-AL, destaca que a força do setor imobiliário em Alagoas se reflete na relevância do Salão do Imóvel, que não apenas impulsiona vendas, mas também fortalece o relacionamento entre empresas, profissionais e consumidores, posicionando-se como uma vitrine de tendências, soluções e oportunidades.

“O evento contará com a participação de construtoras de destaque, que apresentarão seus empreendimentos - entre lançamentos, imóveis na planta e unidades prontas - oferecendo ao público uma ampla variedade de opções e condições especiais”, afirmou Osman.

O Salão contará com empreendimentos das construtoras Uchôa, V2, Record, Moura Dubeux, Telesil, Engemat, Delman e Adamo. O evento também terá a participação de grandes, médios e pequenos fornecedores da cadeia da construção civil e do mercado imobiliário de Alagoas.

Novidade


Este ano, entre as novidades do Salão está a realização do Encontro de Negócios e Conhecimentos da Ademi evento que une conteúdo relevante, networking qualificado e discussões que impactam o presente e o futuro do mercado. O objetivo é transformar o evento em palco de um encontro exclusivo para empresários, investidores, profissionais e lideranças que buscam estar à frente das transformações econômicas e sociais do país.

Duas palestras estão programadas para o Negócios & Conhecimentos. Dia 15 de agosto o CEO da Maple Bear, Alessandro Queiroz, ministrará palestra gratuita com o tema A educação do Futuro – Uma nova perspectiva sobre trabalho, profissões, cidades, moradias e outros desafios para as novas gerações.

Já no dia 16 de agosto, será a vez da palestra com Caio Copolla, comentarista político, e um dos nomes mais influentes do cenário nacional, que trará uma análise sobre os rumos do Brasil e os reflexos no ambiente de negócios.

O Salão do Imóvel é uma realização da Ademi-AL, correalização do Sinduscon-AL e tem patrocínio da Algás, AM Comercial, Coopercon-AL, Krona Tubos e Conexões, Madeiras do Brasil, Confea/Crea/Mútua, Sebrae, Creci-AL, Ibratin, Matrix Fitness, Lèmix, Carajás, Caixa e apoio da Amadê/SDM Madeiras, Grupo Nortnova e Comoditá.