Economia
Governo Federal vai avisar beneficiários do INSS sobre direito à restituição de descontos indevidos
Serão enviadas mensagens no Whatsapp para mais de um milhão de aposentados e pensionistas
Desde sexta-feira (25), o Governo Federal iniciou o envio de mensagens por WhatsApp para aposentados e pensionistas que têm direito à restituição de valores descontados indevidamente em seus benefícios do INSS.
Essa nova etapa de alertas individuais tem como objetivo orientar os beneficiários que ainda não fizeram a adesão ao acordo de ressarcimento. A mensagem é clara, direta e segura:
“Olá, [NOME]. Você tem direito à restituição de descontos indevidos da fraude no INSS.Se ainda não aderiu ao acordo, acesse o aplicativo Meu INSS ou vá a uma agência dos Correios.Este é um canal oficial do Governo Federal no WhatsApp.⚠️ Não pedimos dados pessoais nem enviamos links por aqui.Deseja continuar recebendo mensagens deste programa?”[Sim] [Não]
O envio é feito exclusivamente pelo canal oficial do Governo Federal GovBR no WhatsApp, que possui o selo azul de verificação, visível ao lado do nome. Essa é a forma de confirmar que se trata de uma comunicação verdadeira e segura.
Já começaram a ser enviados alertas para mais de um milhão de beneficiários (1.040.988). A medida reforça o compromisso da União em garantir a devolução dos valores para todas as pessoas que foram vítimas da fraude, com respeito, transparência e proteção. Nenhuma brasileira e nenhum brasileiro que contribuiu a vida inteira para o país vai ficar no prejuízo.
Fique atento:
O INSS não envia links.
O INSS não liga pedindo dados pessoais.
O INSS não cobra nenhuma taxa para devolução dos valores.
Em caso de dúvida, utilize os canais oficiais:
Site: gov.br/inss
Aplicativo Meu INSS
Central 135
Agências dos Correios habilitadas
Ascom INSS
Conheça as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




