Economia
Alagoas Feita à Mão ultrapassa meio milhão em vendas na 25ª Fenearte
Programa vinculado à Serfi apoiou a participação dos artesãos alagoanos na maior feira do setor na América Latina
O artesanato produzido em Alagoas mais uma vez se destacou no cenário nacional. Durante a 25ª edição da Fenearte, realizada em Pernambuco, o Programa Alagoas Feita à Mão alcançou a marca de R$ 568.502,00 em vendas, resultado que evidencia a força da produção artesanal do estado e o impacto direto das políticas públicas voltadas ao setor.
Coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), o programa garantiu a presença de dezenas de artesãos alagoanos em um estande coletivo na feira, promovendo a diversidade cultural do estado e a valorização dos saberes tradicionais. A ação integrou uma estratégia mais ampla de apoio à economia criativa e à promoção da identidade alagoana.

O sucesso na Fenearte reflete o trabalho contínuo de curadoria, capacitação e articulação institucional realizado pelo programa. Os artesãos participantes foram selecionados por meio de edital público e contaram com apoio logístico e estrutural para a participação no evento, que é reconhecido como a maior feira do segmento na América Latina e atrai visitantes de todo o país e do exterior.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a promoção do artesanato como instrumento de geração de renda, inclusão produtiva e projeção cultural.
Vinculado à Serfi, o Alagoas Feita à Mão vem ampliando seu alcance e consolidando a presença de mestres e novos talentos em feiras nacionais e internacionais, levando a autenticidade do feito à mão alagoano a públicos cada vez mais diversos.
Mais lidas
-
1Igaci
Novo ataque de criatura misteriosa causa a morte de gansos e ovelhas em Alagoas
-
2Grande susto!
Faxinildo, do programa do Ratinho, sofre mal súbito e passa por cirurgia no coração
-
3Sucesso da Netflix
Perfil Falso: estreia da terceira temporada e o que esperar do final do drama colombiano
-
4Nota pública
Confira como será funcionamento dos Correios no feriado de Tiradentes
-
5Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB



